Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 27/02/2019

Marrocos: o programa oficial da viagem do Papa Francisco

A Sala de Imprensa vaticana publicou na terça-feira (26/02) o programa oficial, com os horários detalhados, da viagem apostólica do Papa Francisco ao Marrocos nos dias 30 e 31 de março, que é circunscrita à capital, Rabat, sob proposta das autoridades locais (em um primeiro momento fora anunciada também uma etapa na cidade de Casablanca). A 28ª viagem internacional de Francisco, “servo da esperança”, como recita o tema da visita, terá início às 10h45 do sábado, 30 de março, no aeroporto romano de Fiumicino. O avião papal aterrissará às 14h horas locais no aeroporto internacional de Rabat-Salé, onde está prevista a acolhida oficial.

No dia 30 de março, os encontros com o povo marroquino e os imames

Mas a cerimônia de boas-vindas será às 14h30 na praça diante do Palácio Real, onde em seguida esta prevista a visita de cortesia do Papa ao rei Mohammed VI, a partir das 14h50. Depois, o Papa se deslocará para a esplanada da Mesquita Hassan, que sediará, às 15h30, o encontro com o povo marroquino, as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático. Uma hora depois, às 16h30, o Papa Francisco visitará o mausoléu Mohammed V e, às 17h, entrará no Instituto Mohammed VI para a formação de imames, de pregadores e pregadoras. O primeiro dia da viagem se encerrará na sede da Caritas diocesana, onde o Papa encontrará e cumprimentará os migrantes.

No dia 31 de março a Missa para a comunidade católica

Depois de pernoitar na nunciatura apostólica de Rabat, onde o núncio reside desde 1976, domingo de manhã, 31 de março, às 9h30, Francisco visitará o centro rural de serviços sociais de Témara, na periferia da capital, dirigido pelas Filhas da Caridade. Às 10h35, na catedral de Rabat, o Pontífice falará aos sacerdotes, religiosos, consagrados e aos membros do Conselho Ecumênico de Igrejas. Depois do almoço com a comitiva e os bispos do Marrocos, às 14h45, o Papa Francisco celebrará a Missa no complexo esportivo Príncipe Moulay Abdellah. A despedida do Marrocos será às 17h, no aeroporto de Rabat-Salé, e às 17h15, a partida para Roma-Ciampino, onde o avião papal chegará às 21h30.

Via Vatican News

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.