Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 10/01/2020

Maria, exemplo de perseverança

anuja-mary-tilj-PRLe-Ul-TGd-Io-unsplash

Maria é exemplo de perseverança, fé em Deus e amor incondicional.

Maria aceitou corajosamente sua missão nesta terra, ao aceitar por inteiro a vontade de Deus em sua vida. Ela foi exemplo de espera em Deus. Quando falo em espera, me refiro ao que aos nossos olhos humanos, deve ter sido a pior espera de sua vida: a morte do Seu amado Filho, Jesus.

Maria foi a Mãe que intercedeu junto ao seu filho, Jesus, pelo milagre nas bodas de Caná, que acompanhou sua vida, que aceitou passar pelo calvário junto a Jesus – deixando de lado sua própria dor por amor.

Quantos de nós não passamos sentimos dores (da alma) diariamente? Quantos de nós, muitas vezes, não suportamos o peso da cruz que nos foi designada? Quantos de nós precisamos de um verdadeiro milagre em nossas vidas, seja uma doença incurável, a superação de um casamento que terminou ou a superação da perda e do luto de/por um filho?

Há dias em que o nosso coração e nossa alma simplesmente doem. Nestes dias, devemos recorrer Àquela que foi mãe e que sentiu uma espada transpassar sua própria alma ao ver o seu filho pregado em uma cruz.

Devemos procurar consolo em seu coração, e pedir a Ela que interceda junto a Jesus pelos nossos pequenos e grandes milagres.

Se Maria passou pelo calvário com Jesus, por que não passaria conosco pelas tempestades da vida? Jesus nos deu Maria como mãe! Que saibamos amá-la incondicionalmente, assim como Ele a amou com todo seu coração.

Maria confiou na vontade divina até o final e sofreu as dores e as delícias de suas esperas em Deus. Que nós possamos sempre recorrer Àquela que ensina, com maestria, que o calvário é justamente o que nos ensinará a viver.

Via Aleteia

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.