Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 30/07/2020

Mais de 300 sacerdotes com Covid-19 no Brasil. Óbitos chegam a 21, revela CNP

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422-1

O site da CNBB informou que o boletim divulgado na terça-feira, 28, pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), registra 347 sacerdotes diocesanos contaminados com o novo coronavírus, sendo 21 mortes provocadas por complicações da Covid-19. Os dados foram consolidados com base em consulta aos 18 regionais da CNBB.

Na tabela, é possível constatar que o regional Norte 2 da CNBB, que abrange os Estados do Pará e Amapá, é o que mais contabiliza infecções de padres por Covid (58) e mortes (06). Em segundo lugar, por número de infectados, está o regional Nordeste 2 que abrange os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Foram contabilizados (57) infectados e (03) mortes.

O regional Sul 1, que abrange o Estado de São Paulo, ocupa o terceiro lugar em número de infectados (38); já o número de mortes corresponde a (01) caso.

Já o Estado do Ceará, correspondente ao regional Nordeste 1, está no quarto lugar da lista com relação ao número de infectados (37); já o número de mortes corresponde a (04) casos. Ocupando o quinto lugar estão os Estados da Bahia e Sergipe, correspondentes ao regional Nordeste 3. São (20) padres infectados, e nenhuma morte registrada.

Dos 18 regionais da Conferência, apenas no regional Oeste 1, Mato Grosso do Sul, não há registro de padre infectado por covid-19.

Bispos

A Comissão Nacional de Presbíteros também incluiu em seu relatório o recente número de bispos que testaram positivo para a Covid-19. Os dados já haviam sido confirmados pela CNBB, no dia 20 de julho. Nove bispos testaram positivo para a Covid-19 e dois óbitos foram registrados.

Confira (aqui) o relatório completo da CNP

Arquidiocese de Brasília

“Rezemos por todos os padres e bispos que estão participando do sofrimento de tantos irmãs e irmãs do mundo inteiro por ocasião desta pandemia. Rendamos também graças a Deus aos que foram curados”, foi o pedido feito no site da Arquidiocese de Brasília, que em 22 de julho havia comunicado o falecimento do padre João da Silva, da Arquidiocese de Brasília, no hospital em Antoninho da Rocha Marmo em S. José dos Campos, devido a complicações ocasionadas pela Covid 19. Natural de Oswaldo Cruz/SP, iria completar em novembro, 21 de ordenação sacerdotal.
Ele foi vigário na Nossa Senhora da Esperança – Asa Norte em 2000; vigário Nossa Senhora da Assunção – Águas claras em 2004; vigário na Imácula Conceição – Sobradinho em /2007; Pároco na São Miguel Arcanjo do Riacho Fundo I em 2009 e vigário na paróquia são Pedro e são Paulo M Norte em 2019.

Formado no Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília no ano de 1999, Pe. João da Silva esteve em missão em Belém (PA), Porto Alegre (RS). Devido a dificuldades geradas pela diabetes e problemas pulmonares, Pe. João foi para Campos do Jordão – SP, para cuidar da saúde ao qual esteve hospedado em uma casa religiosa.

Via Vatican News

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download mobile firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X