Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 22/03/2019

Loreto espera o Papa

Loreto está esperando o Papa com muita animação. A visita, na segunda-feira (25/03), tem início com a Missa na Santa Casa de Loreto e depois a assinatura da exortação apostólica aos jovens. Em seguida o Papa encontrará os doentes e fará um discurso aos fiéis reunidos diante do Santuário, com os quais fará a oração do Angelus, a oração que resume o mistério da encarnação, no dia da Solenidade da Anunciação.

O Santuário da Santa Casa de Loreto é um lugar de peregrinação católico situado na região das Marcas no centro da Itália. O Santuário foi construído ao redor da Casa trazida milagrosamente da Terra Santa até Loreto – segundo a tradição medieval -, onde o Arcanjo Gabriel anunciou à Virgem Maria a maternidade divina.

O arcebispo de Loreto, Dom Fabio Dal Cin confirma que “às 12 horas de segunda-feira próxima (8h de Brasília), todos os sinos irão ressoar em festa, em todas as paróquias da cidade. Convidamos todas as paróquias da região para fazer o mesmo, para recordar o anúncio do Anjo e saudar o Santo Padre que visita nossa magnífica terra”.

Dom Fabio foi entrevistado pelo Vatican News para falar sobre os preparativos e da importância histórica da missa que será celebrada dentro da Santa Casa do Santuário.

D. Fabio Dal Cin: O Santo Padre nos visita como peregrino que cumpre o seu ato de devoção de oração na Santa Casa. O evento é histórico porque desde Pio IX, Francisco será o primeiro Papa a celebrar na Santa Casa. Temos uma relação muito forte com a casa, a família, o lugar da família de Nazaré, a primeira igreja doméstica. Portanto é a ligação de cada família de cada igreja doméstica com a grande família que é a Igreja universal. Outro ponto histórico é a assinatura da carta pós-sinodal que tem um valor, este também muito interessante, muito importante. Neste sentido, liga-se ao evento da primeira visita do Papa João XXIII quando veio a Loreto para confiar os êxitos do Concílio. De certo modo ligar Loreto, – a Santa Casa, ao documento do Sínodo dos Jovens, significa confiar à Nossa Senhora de Loreto o bom êxito da pastoral, da atenção educativa que o sínodo colocou em evidência e que agora a Carta lança novamente a toda a Igreja e ao mundo.
A atenção aos jovens pode ser vista pelo fato que o Papa chega na conclusão da peregrinação nacional dos jovens da Unitalsi que se dedica aos doentes. Quanto Loreto é importante para os doentes e quanto os doentes são importantes para Loreto?

D. Fabio Dal Cin: Os doentes sempre foram importantes para Loreto, porque a história nos confirma que foram os próprios doentes a desejarem visitar e a descobrir a realidade mística e prodigiosa da Santa Casa. Disso iniciaram os santuários. No início a Santa Casa estava sobre as colinas de Loreto, e no decorrer dos séculos esta grande peregrinação de doentes foi progressivamente aumentando com as associações que se dedicam a essas peregrinação. Eles contam com a experiência, o testemunho e também com a serenidade que advertem entrando na Santa Casa. A mensagem de serenidade e de força interior, é a graça da Santa Casa, portanto trata-se algumas vezes de curas físicas e muita vezes espirituais.

Via Vatican News

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download micromax firmware
Download WordPress Themes Free
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.