Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 19/03/2018

Leigos são chamados a evangelizar durante Semana Missionária

Os 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente, com a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e o Conselho Nacional de Leigos (CNLB) estão trabalhando na preparação da Semana Missionária do Ano Nacional do Laicato, que será realizada 22 a 28 de julho nas comunidades, paróquias e dioceses de todo o Brasil.

O subsídio que vai ajudar grupos de reflexão, com temas para realização de seminários locais e diocesanos já está sendo preparado. O texto-base foi aprovado com todas as propostas apresentadas pelo CNLB e pelos Conselhos Missionários Regionais (Comires) foram aprovados no Conselho Permanente da CNBB, em fevereiro.

O Círculo Bíblico para Semana Missionária “Igreja em saída” – será lançado pela Edições da CNBB, vai tratar dos areópagos modernos onde os Cristãos Leigos e Leigas são chamados a evangelizar, principalmente com seu testemunho e presença.

De acordo com o bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, presidente da Comissão Especial para o Ano do Laicato da CNBB, a comissão também elaborará spots para rádios, cards para as redes sociais com mensagens do Ano do Laicato e da semana missionária e um programa de TV a ser enviado como subsídio para contribuir na realização da Semana Missionária do Laicato em todo o Brasil.

O subsídio vai trazer vários textos que vão ajudar a elaboração de encontros. O primeiro, a ser realizado dia 23/07, abordará a Família e o Mundo do Trabalho; Para o dia 24/07 o tema é “Mundo da Política”; O terceiro dia, 25/07, será dedicado ao tema: “Comunicação e educação”; No quarto dia, 26/07, o tema é: “Mundo da Cultura e Casa Comum”; e por fim, no dia 27/07, será abordado o tema: “Superação da Violência e Cultura de paz”. O sábado, 28/02, será dedicado à realização de congressos, seminários e oficinas, segundo critérios locais.

O tema do Ano do Laicato que vai até a Festa de Cristo Rei, 25 de novembro de 2018, é “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”. A inspiração bíblica é motivada pelo evangelista Mateus, extraída de 5, 13-14: “Sal da Terra e luz do mundo”.

Por CNBB

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free online course
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.