Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 28/10/2019

Lançados concursos para logo e hino da JMJ Lisboa 2022

Papa-Francisco-JMJPanama2019-Daniel-Ibanez-ACIPrensa

Papa Francisco na JMJ Panamá 2019. Crédito: Daniel Ibáñez / ACI

 

O Comitê Organizador Local (COL) de Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2022 lançou na última sexta-feira, 25 de outubro, os concursos para a logo e o hino deste evento mundial dos jovens com o Papa, que acontecerá na capital portuguesa.

A JMJ Lisboa 2022 terá como tema a frase bíblica “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, do Evangelho de Lucas, o qual deverá servir de inspiração para a criação da logo e do hino.

Segundo a Agência Ecclesia, do episcopado português, o Patriarca de Lisboa, Cardeal Manuel Clemente, espera grande adesão a estes concursos, uma vez que a JMJ é “um acontecimento que toca em milhões de jovens”.

“Estamos falando um acontecimento em escala mundial, que envolve milhões de jovens que já participaram ou querem participar nas jornadas, estão muito atentos, e constantemente nos perguntam como está e como é que vai ser”, declarou o Purpurado.

De acordo com os regulamentos, os concursos tem como objetivo, por um lado, “desenhar o grafismo, as suas aplicações e o manual da marca oficial da Jornada Mundial da Juventude 2022” e, por outro, “ criar a letra e a música” do hino para a JMJ.

O concurso da logo, explica o regulamento, é “dirigido preferencialmente a desenhadores gráficos profissionais e a estudantes de desenho gráfico de escolas públicas ou privadas” de todo o mundo.

Já em relação aos autores e compositores do hino, que “devem concorrer juntos”, “devem ser portugueses e maiores de idade” e podem ser candidatos “preferencialmente compositores, músicos, artistas profissionais e estudantes de música de escolas públicas ou privadas”.

Além disso, de acordo com os regulamentos, as criações devem ter como requisitos a inspiração no tema da JMJ 2022, a referência à matriz cristã do evento, ao seu caráter juvenil e às ligações à cultura e tradições de Portugal.

Os candidatos dos concursos têm até o dia 4 de novembro para “manifestar interesse em participar” e a entrega das propostas deve ser feita até o dia 29 de novembro de 2019. O anúncio do vencedor será no dia 27 de dezembro de 2019.

Os regulamentos podem ser acessados no site www.jmjlisboa2022.org, sendo que o do concurso da logo está em português, espanhol, italiano, francês e inglês, polaco e alemão, e o do concurso do hino em português.

Via ACI Digital

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download micromax firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.