Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 25/10/2016

Grupo Santa Marta intensifica cooperação contra tráfico de pessoas

Chefes de polícia, bispos, religiosas e representantes da sociedade civil que compõem o Grupo Santa Marta se reúnem esta semana (26-27 de outubro), no Vaticano, para compartilhar e incentivar as melhores práticas na luta contra o tráfico de seres humanos.

O Grupo Santa Marta apresentará um relatório ao Papa Francisco com o progresso que tem sido feito desde o acordo assinado há dois anos, em que cada um dos 24 chefes de polícia se empenhava em desenvolver parcerias com a Igreja e com a sociedade civil para levar à Justiça os responsáveis pelo crime do tráfico e para aliviar o sofrimento das vítimas.

A audiência com o Pontífice está marcada para o dia 27 de outubro.

O encontro deste ano irá incluir um pedido a todas as Conferências Episcopais para que nomeiem um bispo que acompanhe o problema do tráfico humano em seu país, seja junto às autoridades civis e políticas, seja junto à própria Igreja.

Entre os participantes, estão três sobreviventes do tráfico de seres humanos. Do Brasil, participa a Ir. Rosita Milesi, Diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH). De Moçambique, estará presente a scalabriniana brasileira Marinês Biasibetti.

Lançado em 2014 pelo Papa Francisco e liderado pelo Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, o Grupo surgiu de uma parceria única estabelecida em 2012 entre a Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales e da unidade de tráfico humano da Polícia Metropolitana de Londres.

Por Rádio Vaticano

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
free online course
download redmi firmware
Free Download WordPress Themes
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X