Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 29/05/2017

Grupo de Assessores avalia Assembleia Geral da CNBB e reflete sobre CF 2018

O Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está reunido nesta segunda-feira (29), na sede da entidade em Brasília (DF), para a primeira reunião após a 55ª Assembleia Geral, ocorrida em Aparecida (SP), entre os dias 26 de abril e 5 de maio.

Na reunião, presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário -geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, os assessores avaliaram os trabalhos da Assembleia Geral. “Foi feita uma avaliação geral do serviço prestado pelos assessores durante a assembleia geral já que eles são os responsáveis pelo andamento dos trabalhos durante os dias de encontro”, destacou dom Leonardo.

Na segunda parte da reunião, o grupo vai discutir contribuições para a próxima Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”, e como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt, 23, 8).

Segundo dom Leonardo, o grupo vai avaliar as propostas do cartaz, do hino, alguns pontos do texto que precisam ser discutidos, os elementos necessários para a realização da campanha.

As reflexões feitas da reunião do GA, que acontecem mensalmente, serão levadas para a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB que começa nesta terça-feira (29), e prosseguirá até quarta-feira, 31.

Por CNBB

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.