Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 17/02/2020

Francisco analisa tema para o próximo Sínodo em 2022

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422-3

O Papa Francisco convocou para 2022 a próxima Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos. A decisão foi comunicada pelo Pontífice ao presidir em 6 de fevereiro a sessão vespertina da primeira reunião do XV Conselho ordinário da Secretaria Geral do Sínodo.

Os temas na ordem do dia

Foram dois dias de reuniões (6 e 7) organizadas para apresentar ao Santo Padre possíveis temas a serem tratados em 2022 e debater outros assuntos, como os passos realizados depois do Sínodo sobre os jovens em 2018 e a ressonância da Exortação Apostólica pós-sinodal Christus vivit.

A solicitude pelos migrantes

Na sessão em que Francisco estava presente, emergiu também a necessidade de expressar com urgência solidariedade aos irmãos e irmãs envolvidos no drama da migração forçada.

A reunião

O secretário-geral, cardeal Lorenzo Baldisseri, apresentou os resultados da consulta realizada pela Secretaria Geral acerca dos temas para a próxima Assembleia, envolvendo durante o ano de 2019 as Conferências Episcopais, os Sínodos das Igrejas Católicas Orientais sui iuris, os Dicastérios da Cúria Romana e a União dos Superiores Gerais. Na sequência, houve um debate seja em plenária, seja em grupos linguísticos.

Via Vatican News

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X