Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 15/01/2019

França: incentivo do Papa à Marcha pela vida

O respeito da objeção de consciência na profissão médica: este será o foco da 13ª edição da Marcha pela Vida em Paris, marcada para o próximo domingo, 20 de janeiro, a partir das 13h30, hora local. Aos organizadores do evento chegou o encorajamento do Papa, através de uma breve mensagem assinada pelo núncio apostólico na França, Dom Luigi Ventura.

Testemunhar o valor inalienável da vida

“O Papa Francisco – lê-se no texto – saúda cordialmente os participantes da Marcha pela vida. Animado pela convicção de que “todo o mal realizado no mundo se resume nisso: o desprezo pela vida” (Audiência geral, 10 de outubro de 2018), o Pontífice encoraja a testemunhar sem cessar os valores inalienáveis da dignidade humana e da vida”.

Direito à objeção de consciência

“Apesar das tentativas de banalizar o aborto – reiteram os organizadores, entre os quais vários organismos católicos – tal gesto representa um verdadeiro caso de consciência para toda a sociedade civil”. A Marcha, portanto, quer ser “um apelo aos franceses para que olhem resolutamente à acolhida da vida, fazendo valer o direito à objeção de consciência”.

Via Vatican News

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X