Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 17/10/2016

Fiéis iniciam novena de Frei Galvão, 1º santo brasileiro

Fiéis em todo o Brasil iniciam nesta segunda-feira, 17, a novena em honra a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, popularmente conhecido como Frei Galvão. Ele é o primeiro santo brasileiro, natural de Guaratinguetá (SP).

Neste ano, a novena tem como tema “No caminho da misericórdia com Santo Antonio de Sant’Anna Galvão”, em harmonia com o Ano da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco.

A novena perpétua está sendo realizada em Guaratinguetá, no interior paulista, onde está localizado o Santuário de Frei Galvão. Os momentos de oração ao santo acontecem em dois horários: 14h30 e 19h.

A Missa Solene da festa acontecerá no dia 25 de outubro às 10h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis. Haverá também celebrações às 6h e 15h. Às 16h30, será realizada a tradicional Procissão Solene pelas ruas próximas ao Santuário e, em seguida, a Santa Missa às 18h.

Na parte social, a festa conta com praça de alimentação, parque de diversão e shows entre os dias 18 e 25 de outubro após as celebrações das 19h30. Os artistas são: Rodrigo Diniz, Chapel Brasil, Gabriel Marçola, Banda Vaath, Banda Vellin, João Pedro e Fabiano, Zero12 e Banda 8 Segundos.

O Santuário espera receber este ano, aproximadamente, cem mil pessoas durante a novena e a festa. Esses dados são baseados na distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão que, a cada ano, aumenta significativamente.

Sobre Frei Galvão

Natural de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba (SP), Frei Galvão foi um grande missionário. Ele ficou conhecido especialmente pela sua santidade, piedade e pelas suas virtudes humanas e cristãs. Frei Galvão era o grande amigo dos pobres, dos mais necessitados e abandonados e, também, dos enfermos.

O primeiro santo nascido no Brasil foi canonizado pelo Papa Emérito Bento XVI, no dia 11 de maio de 2007, na cidade de São Paulo (Campo de Marte).

A celebração de canonização aconteceu durante a visita de Sua Santidade ao Brasil, que se deu por ocasião da abertura da V Conferência do Episcopado Latino Americano e Caribenho, realizada no Santuário Nacional, em Aparecida.

Da Redação, com Santuário de Frei Galvão.

Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X