Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 04/04/2017

Este é o programa oficial da visita do Papa Francisco ao Egito

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o programa da viagem do Papa Francisco ao Egito, que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril.

O Santo Padre chagará ao Aeroporto Internacional do Cairo na sexta-feira, 28, às 14h. Na pista do aeroporto, haverá uma acolhida oficial e, depois, acontecerá uma cerimônia de boas-vindas no palácio presidencial em Heliópolis.

Em seguida, Francisco realizará uma visita de cortesia ao Presidente da República e ao Grande Imã da Universidade e Mesquita Al-Azhar. Depois, fará um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz.

Às 16h40, irá se reunir com diversas autoridades e finalizará a programação deste dia com uma visita ao Papa da Igreja Ortodoxa Copta, Tawadros II, diante de quem fará outro discurso.

No sábado, 29, o Pontífice celebrará Missa às 10h. Às 12h15, almoçará com os Bispos egípcios e com o séquito papal. Às 15h15, realizará um encontro de oração com sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas e lhes dirigirá algumas palavras.

Depois da cerimônia de despedida, o Papa regressará a Roma às 17h e chegará na capital italiana às 20h30.

Esta viagem terá um forte caráter ecumênico e inter-religioso. Ecumênico pelas relações com a Igreja Copta Ortodoxa, a maior comunidade cristã do Oriente Médio. Inter-religiosa pelo diálogo com os muçulmanos em um momento no qual os diferentes interesses políticos tentam semear o ódio entre muçulmanos e cristãos para alcançar seus objetivos partidários.

O último Papa que visitou o Egito foi São João Paulo II, que foi ao Cairo durante a peregrinação jubilar do ano 2000.

Por ACI Digital

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X