- A Origem da Oração Ave-Maria
- O Movimento Sacerdotal Mariano - (Msm)
- Como Fazer O Cenáculo Com Maria
- As Quatro Promessas
- Imaculado Coração de Maria (Canto oficial do MSM.)
- Esclarecimento Geral Sobre As Mil Ave Marias.
- Venha Rezar Conosco
Reinício: 22/08/2017
Conta-se que no dia do encerramento do Concílio de Éfeso (430) onde os Padres Conciliares exaltaram as virtudes da Virgem Maria e proclamaram o Dogma de Fé , Maria Mãe de Deus (Theotokos) , o Santo Padre Celestino ajoelhou-se diante da assembléia e saudou Nossa Senhora, dizendo: “SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”
Na continuidade dos anos, esta saudação foi unida àquela do Arcanjo Gabriel a Maria, conforme o Evangelho de Jesus segundo São Lucas 1,26-38: “Ave cheia de graça, o Senhor è contigo!” e também, a outra saudação de Isabel a Maria, “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre.” (Lucas1,42) Estas três saudações deram origem a AVE MARIA.
Em Maio de 1972, o Padre Stéfano Gobbi, de Milão (Itália) fazia uma peregrinação em Fátima quando teve uma grande inspiração: rezar pelos padres e formar com eles um grupo de oração consagrado ao Imaculado Coração de Maria.
A partir de Julho de 1973, Maria passa a transmitir-lhe mensagens por locução interior. E assim nasceu o “Movimento Sacerdotal Mariano”, que se espalhou pelo mundo inteiro, com uma enorme quantidade de membros: bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.
Nas mensagens, dirigidas especialmente aos sacerdotes, Maria convida toda a humanidade a consagração ao seu Coração Imaculado, por meio da conversão, do amor, da oração e da penitência, e anuncia a purificação da Igreja e do mundo e a Segunda vinda de Jesus.
Algumas Mensagens de Nossa Senhora diz: “Vão muitas almas para o Inferno, pelo fato de não haver quem se sacrifique e peça por elas, falei a Lúcia, Francisco e Jacinta quando lhes apareci em Fátima. Hoje digo-vos: quantas almas podereis vós livrá-las do fogo do inferno e mandá-las para o céu, se todos os dias, em união comigo, rezarem e se sacrificarem por elas.” (13/08/1982).
NOSSA SENHORA pede que façamos os Cenáculos, pois, através do Ato de Consagração, feito no final, entramos dentro do seu Coração Imaculado, para lá nos prepararmos, em oração, para recebermos o Espírito de Amor, o Espírito Santo.
- Por isso, iniciar o Cenáculo sempre com a oração que NOSSA SENHORA nos ensinou em sua mensagem de 7-6-81, na Festa de Pentecostes:
“VINDE, ESPÍRITO SANTO, VINDE POR MEIO DA PODEROSA INTERCESSÃO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, VOSSA AMADÍSSIMA ESPOSA”. (3X)
- Reza do terço, meditando os mistérios, diante de uma imagem de NOSSA SENHORA. No final rezar pelo Papa e suas intenções – um Pai-nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai e uma Ave-Maria pelo Pe. Gobbi. Os cânticos são livres e podem ser intercalados durante o Cenáculo. Ex.: A 13 de Maio, Maria de Nazaré etc.
- Leitura de uma mensagem do Livro Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora. Segue-se um breve comentário. Mas “não faz parte do espírito dos nossos encontros passar o tempo a ouvir sábias conferências: haveria o perigo de transformar o Cenáculo em Academia e a Fraternidade em polêmica” (Pe. Stefano Gobbi, Circular 19).
- Um pouco de catecismo (nos Cenáculos familiares, de jovens e de crianças). Usar o novo Catecismo da Igreja Católica.
- Fraternidade: troca de experiências para que nos conheçamos, nos ajudemos mutuamente a irmos adiante e nos amemos sempre mais.
- Ato de Consagração ao Coração Imaculado de Maria (usar sempre a consagração que se encontra logo abaixo). É o ato mais importante do Cenáculo, através do qual nós entramos dentro do Coração Imaculado de Maria para ali encontrar conforto, amor, luz, graça, paz, fé e a segurança do refúgio seguro que nos protege e defende de todos os perigos. Se na conclusão do Cenáculo houver celebração da Santa Missa, o Ato de Consagração deve ser feito antes do ofertório.
- Ação de Graças: após a comunhão, dizer a JESUS o que NOSSA SENHORA nos ensinou na mensagem “Mãe da adoração e da reparação”, de 21 de agosto de 1987:
“JESUS, TU ÉS O NOSSO AMOR; JESUS, TU ÉS O NOSSO ÚNICO GRANDE AMIGO; JESUS, NÓS TE AMAMOS; JESUS, NÓS ESTAMOS APAIXONADOS POR TI”.
Nossa Senhora fez quatro promessas às famílias que fizerem o Cenáculo:
- Abençoará o casal e cimentará o seu amor mútuo, defendendo-os contra as chagas do divórcio, da separação e da infidelidade;
- Salvação das almas dos filhos, defendendo-os de todos os perigos de se perderem;
- Cuidará de todas as suas necessidades materiais e espirituais, pois Nossa Senhora é nossa Mãe, pensa em tudo;
- Durante o período do castigo promete proteger a família com o Seu manto, contra todos os males.
Imaculado Coração de Maria (bis)/ És luz e guia (tris)/ Dos teus filhos aqui.
Os sacerdotes a ti consagrados (bis)/ Olha com amor, aperta ao coração/ Faze-os semelhantes/ Ao teu filho Jesus.
Os fiéis a ti consagrados (bis)/ Reúne em teu exército/ Preparado pra batalha/ Pra que triunfe logo/ O Imaculado Coração.
Ao chegar nossa última hora (bis)/ Vem sem demora (tris)/ A levar-nos para o céu.
Ao rezarmos as mil Ave Marias, estamos atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora à Pierina Gilli em 24 de Novembro de 1946:
“…orações, sacrifícios e penitências para reparar os pecados de três categorias de almas consagradas à Deus:
1ª) por aquelas almas que traem suas vocações;
2ª) para reparação dos pecados mortais dessas almas;
3ª) para reparar a traição dos Sacerdotes que se tornaram indignos de exercer o seu ministério.
De modo especial, pediu orações pela santificação dos Sacerdotes, dizendo: ” Se estes forem santos, muitas pessoas se santificarão.”
( Livro: Maria, Rosa Mística; do Pe. Vicenzo Savoldi, CS)
Também estamos atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi em 24 de Outubro de 1984:
…”Por isso é necessário rezar muito. Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. Rezai com fé e confiança, com recolhimento e perseverança; recitai bem a Liturgia das Horas e o Santo Rosário; seja a Santa Missa o centro da vossa jornada apostólica. Multiplicai em toda parte os Cenáculos de Oração e de Fraternidade. Prometo-vos que depois do triunfo do meu Coração Imaculado os vossos países terão a alegria de ver novamente a igreja renovada e unida, refletindo por toda a parte o esplendor de Cristo.”
(Livro: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Maria; do Pe. Stefano Gobbi.)
Portanto, ao rezarmos as mil Ave Marias estamos cumprindo o pedido de Nossa Senhora: ORAÇÃO, SACRIFÍCIO, PENITÊNCIA.
Faremos isso orando e meditando os vinte Mistérios do Rosário. Queremos lembrar, à todos, que o Rosário, atualmente, é composto por quatro Terços: Gozoso, Doloroso, Glorioso e Luminoso. Para que se completem mil Ave Marias é preciso que se reze, em cada Mistério, 50 Ave Marias, com a benção de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, por intercessão de Nossa Senhora.
Oferecemos à Maria Rosa Mística, rosas brancas, vermelhas e amarelas, como sinal de entrega de nossos corações a ela, correspondendo ao seu desejo revelado em sua aparição, de despertar em nossas almas um profundo espírito de oração (rosas brancas), um profundo espírito de expiação e sacrifício (rosas vermelhas) e um profundo espírito de penitência (rosas amarelas).
Toda segunda 3ª Feira do Mês – início às 12 horas
Participe rezando 50 Ave-Marias