Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 22/01/2020

Encontro no Rio de Janeiro abordará o enigma do sofrimento

Rio-Encontros-08012019-1

O Centro Cultural Fato e Presença, formado por membros do Movimento Católico Comunhão e Libertação, promove nos dias 25 e 26 de janeiro mais uma edição do Rio Encontros, evento que neste ano abordará a questão do sofrimento.

“Ao longo da história da humanidade, a dor faz parte da vida em sociedade. Momentos de tristeza, situações de conflito, tragédias e acidentes fazem com que homens e mulheres tenham que enfrentar um sofrimento muitas vezes inexplicável”, indicam os organizadores, ressaltando que, “diante da dor, é possível que muitos se questionem procurando o motivo para tanto sofrimento. Ou então, para saber o porquê dessa situação desconfortável e até mesmo desesperadora e se tudo isso não poderia ser evitado”.

Nesse sentido, a próxima edição do Rio Encontros vai abordar o tema “Há alguém que escute o meu grito? O enigma do sofrimento”, reunindo especialistas e apresentando exposições e depoimentos.

A programação contará com a presença de Francisco Burroni, estudante universitário da Argentina, Laura Cardia, médica neurologista e especialista em cuidados paliativos e a psicóloga Mayla Cosmo, pesquisadora sobre as temáticas da morte, o morrer e o luto no contexto da saúde hospitalar.

Haverá ainda uma mesa redonda sobre “Uma companhia para quem sofre”, que reunirá o fundador da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Padre Renato Chiera, e Geraldine Grace da Fonseca da Justa, delegada e diretora do departamento de enfrentamento da Violência contra a Mulher da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e cofundadora do Instituto Umanizzare.

Além disso, a pesquisadora Diane Kuperman, ativista do diálogo inter-religioso, e o filósofo Constantino Esposito falarão sobre o sofrimento a partir do livro de Jó, na mesa redonda “Há alguém que escute o meu grito? O enigma do sofrimento”.

O evento também terá uma programação cultural, que contará com um concerto do pianista Marcelo Cesena, eleito em 2009 e 2013 o melhor músico brasileiro radicado nos Estados Unidos pelo “Brazilian International Press Award”. Compôs trilhas sonoras de diversos filmes independentes e acumula mais de 350 concertos nos últimos quatro anos. Em 2013, tocou na visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

O Rio Encontros 2020 acontecerá no Teatro Artur Azevedo, em Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ), e a entrada é gratuita. Mais informações no site: http://www.rioencontros.org.br.

Via ACI Digital

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download micromax firmware
Download WordPress Themes
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X