Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 31/07/2018

Encontro de jovens de Taizé no Líbano será em março de 2019

Aprofundar a fé pela oração e a leitura compartilhada da Bíblia, oportunizar aos jovens europeus a descoberta da rica tradição das Igrejas Orientais e destacar a importância das relações ecumênicas existentes no país, mostrando-as aos participantes de outros países.

Estes são alguns dos objetivos do encontro internacional de jovens que terá lugar no Líbano de 22 a 26 de maio de 2019. Organizado pela Comunidade Ecumênica de Taizé – em colaboração com as Igrejas cristãs do Líbano e com o Conselho das Igrejas do Oriente Médio – o encontro terá cerca de mil participantes com idades entre 18 e 35 anos, não só do Líbano, mas provenientes da Jordânia, Síria, Palestina, Iraque, Egito e vários países europeus.

Os jovens estarão em contato com a longa experiência de convivência dos cristãos libaneses com as diferentes comunidades muçulmanas, descobrirão a beleza de uma nação conhecida por sua cordialidade e hospitalidade e procurarão encontrar caminhos para um futuro compartilhado na esperança de um trabalho comum entre os continentes.

A programação

Tal como os outros encontros organizados pela comunidade de Taizé, o International ecumenical youth meeting in Lebanon seguirá também o tradicional programa dos encontros, ainda a ser definido nos detalhes. Os participantes serão alojados em parte por famílias de Beirute e arredores – em colaboração com as paróquias mais próximas – e em parte nas instalações fornecidas pelas igrejas.

O encontro propriamente dito começará apenas no sábado, 23 de março, com a oração da manhã e a liturgia na paróquia de acolhimento, e prosseguirá ao longo do dia com testemunhos de vivência de fé, de diálogo e de trabalho pelo bem comum, concluindo com o aprofundamento em grupos do tema espiritual do dia e da oração da noite.

A segunda-feira, 25, Solenidade da Anunciação do Senhor, será caracterizada principalmente por uma festa inter-religiosa, que irá enfatizar o tema do diálogo e da convivência entre muçulmanos e cristãos, em torno a figura de Maria.

Conhecer a história do país

A Comunidade de Taizé aconselha aos participantes a informarem-se sobre a história do Líbano e sobre as muitas denominações e culturas cristãs ali existentes, especialmente a maronita, mas também a ortodoxa, a grego-católica, a síria, armênia, caldeia, copta, além de algumas denominações protestantes.

Por L’Osservatore Romano (via Vatican News)

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.