Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 21/09/2017

Em discurso na ONU, Santa Sé pede combate à escravidão

Em discurso na noite de terça-feira, 19, em Nova Iorque, durante a 72ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o Secretário da Santa Sé para Relações com os Estados, Arcebispo Paul Gallagher, disse que as prioridades do papado de Francisco são o combate à escravidão, o trabalho forçado e o tráfico humano.

Falando às autoridades durante a reunião, o representante da Santa Sé disse que a Igreja tem lutado contra esses abusos desde o Concílio Vaticano II, lançado na década de 1960.

Dom Gallagher ressaltou que os parceiros da Igreja no Reino Unido têm trabalhado de forma conjunta com o governo britânico, em particular com o Grupo Santa Marta, entidade que luta contra o tráfico humano.

O arcebispo também destacou em sua fala o papel das mulheres religiosas, que têm atuado em redes coordenadas. Segundo Dom Gallagher, as religiosas já provaram que podem ajudar de forma efetiva as vítimas do tráfico e da exploração, fornecendo a essas pessoas abrigo, assistência prática e espiritual.

Por fim, Dom Gallagher mencionou a implantação de um Plano de Ação Global, que será adotado nos próximos dias. Segundo o representante da Santa Sé, este plano enfatiza a importância de fortalecer a ação coletiva para acabar com esses crimes hediondos.

De acordo com o arcebispo, tais crimes só podem ser vencidos com a promoção de instrumentos jurídicos que funcionem, agindo de forma conjunta em vários níveis para punir os criminosos e ajudar as dezenas de milhões de vítimas.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
free online course
download huawei firmware
Download Nulled WordPress Themes
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.