Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 23/05/2017

É preciso passar de um estilo de vida morno ao anúncio alegre de Jesus

O Papa Francisco convidou durante a Missa na manhã de hoje em Santa Marta a passar de uma vida morna a uma vida plena na qual se anuncie o Evangelho com alegria.

Francisco explicou que na Bíblia, quando um povo servia à mundanidade, Deus enviava os profetas que eram perseguidos porque “incomodavam”, como ocorreu com Paulo.

“Na Igreja, quando alguém denuncia tantos modos de mundanidade, é encarado com olhos tortos, não deve ser assim, melhor que se distancie. Eu lembro na minha terra, tantos, tantos homens e mulheres, consagrados bons, não ideólogos, mas que diziam: ‘Não, a Igreja de Jesus…’ – ‘Ele é comunista, fora!’, e os expulsavam, os perseguiam. Pensemos no beato Romero, não?, o que aconteceu por dizer a verdade. E muitos, muitos na história da Igreja, também aqui na Europa. Porque o espírito maligno prefere uma Igreja tranquila sem riscos, uma Igreja dos negócios, uma Igreja cômoda, na comodidade do torpor, morna”.

“Quando a Igreja está morna, tranquila, toda organizada, não existem problemas, mas olhem onde há negócios”, advertiu.

Porém, além do “dinheiro”, o Papa falou da “alegria”. “E este é o caminho da nossa conversão diária: passar de um estado de vida mundano, tranquilo, sem riscos, católico, sim, sim, mas assim, morno, a um estado de vida de verdadeiro anúncio de Jesus Cristo, à alegria do anúncio de Cristo”.

“Passar de uma religiosidade que olha demasiado para os lucros a uma religiosidade de fé e de proclamação: ‘Jesus é o Senhor’”, pediu.

O Pontífice também assegurou que “uma Igreja sem mártires não dá nenhuma confiança; uma Igreja que não se arrisca provoca desconfiança”. “Uma Igreja que tem medo de anunciar Jesus Cristo e afugentar os demônios, os ídolos, o outro senhor, que é o dinheiro, não é a Igreja de Jesus”.

“Na oração, pedimos a graça e também agradecemos o Senhor pela renovada juventude que nos dá com Jesus e pedimos a graça que ele mantenha esta renovada juventude. Esta Igreja de Filipos foi renovada e tornou-se uma Igreja jovem. Que todos nós tenhamos isso: uma renovada juventude, uma conversão do modo de viver morno ao anúncio alegre que Jesus é o Senhor”, concluiu.

Por ACI Digital

Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.