Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 02/10/2019

Divulgado programa da viagem do Papa à Tailândia e Japão

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422-3

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou esta quarta-feira (02/10) o programa da viagem apostólica do Papa Francisco à Tailândia e ao Japão, de 19 a 26 de novembro.

O Pontífice partirá do aeroporto de Roma/Fiumicino às 19h locais da terça-feira, 19 de novembro, com destino a Bangcoc, onde sua chegada está prevista às 12h30 locais da quarta-feira (20/11).

Portanto, o primeiro dia oficial de encontros será a quinta-feira (21/11), começando com a cerimônia de boas-vindas no pátio da Casa Governamental. Segue a vista de cortesia ao primeiro-ministro e o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, sempre na sede do governo.

Ainda na quinta estão previstos a visita ao patriarca supremo dos budistas e o encontro com os funcionários e doentes do Hospital São Luís. Na parte da tarde, o Papa visita em caráter privado o Rei Maha Vajiralongkorn “Rama X” no Palácio Real e preside à Santa Missa no Estádio Nacional.

A sexta-feira (22/11) tem início reunindo-se com os sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e catequistas na paróquia São Pedro. Segue o encontro com os bispos da Tailândia e com os bispos asiáticos no santuário do Beato Nicholas Boonkerd Kitbamrung.

Como faz normalmente, Francisco reserva um momento convivial com os jesuítas e, na parte da tarde, estão previstos o encontro com os líderes cristãos e de outras religiões e a Santa Missa com os jovens.

Japão

O sábado (23/11) marcará a despedida do Papa da Tailândia e a chegada a Tóquio, onde os primeiros compromissos são a cerimônia de boas-vindas e o encontro com os bispos.

O domingo (24/11) é dedicado a Nagasaki e Hiroshima, em que Francisco divulgará uma mensagem sobre as armas nucleares e realizará uma homenagem aos santos mártires em locais considerados símbolos da cidade. Também está prevista a celebração da Santa Missa em Nagasaki. Em Hiroshima, será realizado o encontro pela paz.

De volta a Tóquio, na segunda-feira (25/11) está programado o encontro com as vítimas do tríplice desastre, a visita privada ao imperador Naruhito no Palácio Imperial e o encontro com os jovens na Catedral de Santa Maria. A parte da tarde será dedicada às autoridades, primeiro com primeiro-ministro e depois com as autoridades e o corpo diplomático.

O último dia da viagem é terça-feira, com a celebração da Missa com os jesuítas na capela da Universidade Sophia e a visita ao campus. Da Universidade, o Papa segue para o aeroporto de Tóquio para a cerimônia de despedida.

A chegada de Francisco a Roma está prevista às 17h15 locais.

Via Vatican News

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free online course
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.