Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 26/09/2018

Deixa a Palavra de Deus tocar teu coração

São muitas as famílias que mantém em suas casas a Bíblia, e se percebe um crescente interesse na vida pessoal e familiar pela leitura das Sagradas Escrituras. Alguns até perguntam qual é o momento mais favorável para ler a Palavra de Deus durante o dia. Podemos dizer que não existe uma hora específica durante o dia para entrar em contato com a Palavra de Deus. Eu mesmo tinha o costume de não deitar, sem antes ler um trecho da Palavra de Deus, à luz de lamparina quando, voltava da escola já tarde da noite. Mas sei que alguns têm o costume de, ao despertar, abrir a Bíblia que mantêm próxima à cabeceira da cama e ler alguns versículos. Outros seguem um itinerário programado de ler o Novo Testamento, começando pelo Evangelho, seguindo as narrativas dos quatro Evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João, para depois entrarem com a mente e o coração na ação missionária de Paulo. Há também aqueles que gostam de ler a Bíblia começando pelo Livro do Gênesis e, num programa assíduo, lêem toda a Bíblia várias vezes durante a vida.

Queridos irmãos e irmãs, o momento de ler não é o mais importante. O que importa de fato é que cada um entre em contato com a Palavra de Deus, e deixe que ela molde o seu coração e as suas ações. Conhecer por conhecer a Palavra de Deus não faz de mim ou de você uma pessoa temente a Deus ou um bom cristão. Há muitos pagãos no mundo que conhecem a Palavra de Deus muito bem, mas continuam não acreditando em Deus e no Senhor Jesus.

Precisamos ter presente, quando lemos a Palavra de Deus, que a Bíblia une em si a voz do ser humano que invoca a Deus e a voz de Deus que o chama à salvação e à comunhão com a mesma vida divina. Tenham presente que a verdade que a Bíblia quer nos comunicar não é do tipo cientifico, mas teológico. Nas Sagradas Escrituras, a palavra e a ação divina não são suspensas em céus míticos e místicos, mas são envolvidas nas tramas atormentadas e difíceis dos acontecimentos humanos.

Portanto, leiam a Palavra de Deus, com a mente e o coração abertos à ação do Espírito Santo, para que ela não seja deturpada ou usada para alimentar ideologias fundamentalistas que fomentam o ódio e a violência que depreciam a vida, dom maior de Deus a cada um de nós.

Por Dom José Gislon – Bispo de Erexim
Via CNBB

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.