Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 28/08/2017

Crianças com HIV terão emocionante encontro com o Papa na Colômbia

Um grupo de 22 crianças com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) terá um emocionante encontro com o Papa Francisco quando poderão cumprimentá-lo no dia 8 de setembro, durante a visita do Pontífice a Villavicencio, na Colômbia.

As crianças são atendidas pela Fundação ‘Llano Amor’, criada em 2007 pelos missionários Cristo Mestre, onde recebem atenção pastoral e formativa.

Em conversa com o Grupo ACI, Pe. José Noguera, diretor espiritual da Fundação, explicou que os pequenos serão levados ao Parque Fundadores, onde o Santo Padre, por volta das 17h (hora local), plantará a árvore da vida e rezará diante da cruz da reconciliação.

Além das crianças da Fundação, o Papa “vai estar rodeado por diferentes comunidades de crianças, algumas com deficiências, outras com doenças”.

Pe. Noguera indicou que “o Papa irá passar nos saudando e as crianças vão lhe entregar um detalhe, uma pintura do que fazem em sua formação artística”.

O sacerdote explicou que se trata de menores que foram contagiados com o HIV no ventre materno e que, na maioria dos casos, os familiares referentes são “algum tio, tia, avô que fica da família”.

Por sua parte, a coordenadora da Fundação Llano Amor, Jenny Culma, indicou que “é uma felicidade muito grande que Deus tenha me colocado nesta obra”.

“Antes de ser a coordenadora da fundação, sou a mãe das crianças”, expressou.

“Quando soubemos que o Papa vinha à Colômbia, foi emocionante (…), eles estão muito felizes, como estamos cada um de nós”, afirmou em um vídeo divulgado pela Arquidiocese de Villavicencio.

Por ACI Digital

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.