Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 03/10/2019

CONIC realiza consulta nacional para sugestões do tema e lema da CF ecumênica em 2021

CF2021-1200x762-c

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), do qual participa a Igreja Católica Apostólica Romana e outras cinco Igrejas, está realizando uma consulta nacional até o dia 19 de outubro deste ano para a escolha do tema e do lema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021.

Segundo o presidente do CONIC, Inácio Lemke, pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), uma das características da Campanha da Fraternidade Ecumênica é seu caráter participativo e plural. “Todas os grupos, pastorais, comunidades e pessoas de diferentes expressões de fé identificadas com o testemunho cristão em favor da justiça, da misericórdia e do diálogo são convidadas a se integrar na CFE”, disse.

Tema e lema – Para a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, o CONIC está fazendo um levantamento de sugestões do Tema e do Lema. Lembrando que o lema é sempre um versículo bíblico de apoio ao tema. O CONIC informa que para participar é muito simples. Basta encaminhar a sugestão para o e-mail:comunicacao@conic.org.br, com nome e sobrenome e também indicando a igreja, organismo ecumênico, grupos de base e movimento. O CONIC vai confirmar e responder a todas as inscrições. O prazo para o envio é até dia 19 de outubro deste ano.

O presidente do Conic lembra que uma das dicas já apontadas foi a reflexão sobre Educação para a paz em um Mundo Multirreligioso – documento do Conselho Mundial de Igrejas (CMI). “No entanto, podem ser outras possibilidades. Daí a importância de sabermos a opinião e o desejo de cada um e cada uma de vocês”, disse Inácio.

Essa já é uma experiência que vem sendo feita conjuntamente entre as Igrejas que integram o Conic: Aliança de Batistas do Brasil (ABB), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISOA) e Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR).

Em 2016, aconteceu a última experiência de realização de uma Campanha da Fraternidade Ecumênica cujo tema foi “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a Justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24). O cartaz foi este que utilizado para ilustrar este texto.

Foto de capa: detalhe do cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016.

Via CNBB

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.