Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 29/11/2016

Como se aproximar do Senhor no Natal? Papa Francisco explica

Durante o Natal, Deus se revela aos humildes, aos pequenos, destacou o Papa Francisco na Missa celebrada na Casa Santa Marta, e por isso sublinhou a importância de se fazer pequenos neste tempo para poder se aproximar do Senhor que vem.

Ao comentar o Evangelho do dia, o Santo Padre recordou que, “no Natal, veremos esta pequenez, esta pequena coisa: uma criança, uma estrebaria, uma mãe, um pai… As pequenas coisas. Corações grandes, mas atitude de pequeninos”.

Francisco utilizou a imagem de um pequeno broto, algo pequeno que será uma árvore grande, para se referir ao Natal do Senhor. “E sobre este broto repousará o Espírito do Senhor, o Espírito Santo, e este pequeno broto terá aquela virtude dos pequeninos e o temor do Senhor”.

O Papa incentivou a caminhar “no temor de Deus. Temor do Senhor que não é o medo: não. É dar vida ao mandamento que Deus deu ao nosso pai Abraão: ‘Caminha na minha presença e seja irrepreensível’. Humilde. Esta é humildade”.

Portanto, “somente os pequeninos são capazes de entender o sentido da humildade, o sentido do temor do Senhor, porque caminham diante do Senhor. Sentem que o Senhor lhes dá força para ir avante”.

Francisco afirmou que “viver a humildade, a humildade cristã, é ter este temor do Senhor que, repito, não é medo, mas é: ‘Tu és Deus, eu sou uma pessoa, eu vou avante assim, com as pequenas coisas da vida, mas caminhando na Tua presença e buscando ser irrepreensível’”.

O Bispo de Roma advertiu contra a falsa humildade: “A humildade é a virtude dos pequeninos, a verdadeira humildade, não a humildade um pouco teatral: não, aquela não. A humildade de quem dizia: ‘Eu sou humilde, mas orgulhoso de sê-lo’. Não, aquela não é a verdadeira humildade”.

“A humildade do pequenino é aquela que caminha na presença do Senhor, não fala mal dos outros, olha somente para o serviço, se sente o menor”, ressaltou o Santo Padre.

“Olhando Jesus que exulta na alegria porque Deus revela o seu mistério aos humildes, possamos pedir para todos nós a graça da humildade, a graça do temor de Deus, de caminhar na sua presença buscando ser irrepreensíveis”, concluiu.

Evangelho comentado pelo Papa:

Lc 10,21-24

21Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

Por ACI Digital

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download xiomi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.