Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 24/07/2019

Comissão Missionária planeja ações para o quadriênio 2019-2023

Os bispos que foram escolhidos para a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial pela primeira vez, reuniram-se na sede da CNBB em Brasília (DF) nos dias 22 e 23 de julho.

Segundo o bispo de Chapecó (SC), Dom Odelir José Magri, presidente da Comissão, os bispos analisaram o panorama geral da situação da comissão, os projetos “Ad Gentes”, ações além fronteira que a Igreja no Brasil mantém com países como a Guiné Bissau, Timor Leste e Haiti. A Comissão também começou a desenhar um esboço do planejamento para o quadriênio (2019-2023).

Os bispos se dividiram para acompanhar áreas específicas do trabalho da Comissão: Formação e Animação Missionária, Projetos de Missão Ad Gentes, Pastoral dos Brasileiros no Exterior (PBE) e compromissos proféticos sociais.

O bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS), Dom Adilson Pedro Busin, vê o trabalho na Comissão Nacional como uma continuidade do trabalho de animação missionaria que já realiza no Regional Sul 3 acrescido de um novo desafio de acompanhar mais de perto o trabalho da Pastoral dos Brasileiros no Exterior, ação até então acompanhada por Dom Alessandro Ruffinoni e compromissos proféticos sociais.

Dom Odelir agradeceu ao padre Antônio Niemec que está finalizando a sua missão como assessor da Comissão, trabalho que exerceu nos últimos dois anos.

Participaram da reunião o bispo de Chapecó (SC), Dom Odelir José Magri e presidente da Comissão, o bispo de Cametá (PA), Dom José Altevir, o bispo auxiliar de Porto Alegre (RS) Dom Adilson Pedro Busin. Não pôde comparecer à reunião o bispo de Estância (BA), Dom Giovanni Crippa.

Via CNBB

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.