Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 26/11/2020

CNBB lança edital reformulado para a 53° edição dos Prêmios de Comunicação

Nova-logo-Pr-mios-de-Comunica-o-CNBB-oyxtuaup1t9anomrjjmi32nf5zkd2et1f4cbszf3aw

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, lança nesta quarta-feira, 25 de novembro, o edital da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da entidade. Com cerimônia de entrega prevista para acontecer em outubro de 2021, na cidade de Brasília (DF), a premiação terá inscrições abertas entre os dias 22 de fevereiro e 23 de maio de 2021 para trabalhos realizados entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.

Em carta, divulgada hoje, a CNBB afirma que, por meio dos prêmios, reconhece trabalhos que promovem os valores cristãos em diferentes áreas da comunicação no país. A carta é assinada pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, pelo bispo de Oeiras (PI), responsável pelos prêmios de Comunicação da entidade, dom Edilson Soares Nobre, e pelo coordenador dos prêmios, Rafael Alberto Alves dos Santos

Segundo o novo coordenador dos Prêmios de Comunicação da CNBB, Rafael Alberto Alves dos Santos, é a primeira vez que os prêmios vão contemplar trabalhos realizados em 2 anos – 2019 e 2020. O motivo foi o cancelamento da premiação em 2020 em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Além dos prêmios tradicionais (Cinema, TV, Rádio, Internet/Redes Sociais e Imprensa), a CNBB estreia nesta 53ª edição duas novas categorias – Pesquisas de Pós-Graduação e práticas e experiências da Pastoral da Comunicação. Em anexo, o novo edital e carta aos profissionais de comunicação e cultura.

Mudanças e aprimoramentos

O coordenador dos prêmios informa também que algumas mudanças foram feitas no prêmio, desde a reformulação da logomarca até pequenos ajustes nas categorias.

Por exemplo, antes podiam se inscrever apenas longas acima de 70 minutos e curtas abaixo de 40 minutos. As produções entre 40 e 70 minutos ficavam de fora do certame. Agora o novo edital considera longa acima de 70 e curta abaixo de 70 minutos.

Está em curso também um processo de renovação das instituições que compõem o júri técnico dos Prêmios. Outra mudança, anunciada pela coordenação dos Prêmios de Comunicação da CNBB, é na composição da comissão eclesial de julgamento das obras que se candidatam. A partir desta edição passarão a ser 21 bispos, sendo 3 para julgar as obras inscritas em cada categoria.

O site dos prêmios também foi completamente reformulado, a partir da nova identidade visual. Para acessar e obter mais informações basta entrar no seguinte endereço: www.premios.cnbb.org.br

Acesse a carta de lançamento do edital: Carta de lançamento da 53ª Edição

Acesse o edital aqui: Edital da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação

Via CNBB

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X