Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 27/09/2018

Católicos dos EUA farão cordão humano nas fronteiras do país rezando o rosário

A iniciativa “Rosário de Costa a Costa” (Rosary Coast to Coast) convida os católicos dos Estados Unidos a literalmente “cercarem” o país rezando o terço no dia 7 de outubro, um domingo, festa de Nossa Senhora do Rosário.

A ideia é seguir o exemplo dos católicos da Polônia, que, no ano passado, por ocasião dessa mesma data profundamente simbólica, formaram um gigantesco cordão humano nas fronteiras do país para rezar o rosário com uma intenção especial: “salvar a Polônia e o mundo”.

Os fiéis norte-americanos pretendem se mobilizar da costa Oeste à costa Leste, do Oceano Pacífico ao Atlântico, formando uma enorme corrente de pessoas em oração pelo país, mediante a intercessão de Maria.

A data, 7 de outubro, não é casual: além de ser o dia de Nossa Senhora do Rosário, ela celebra a vitória cristã na batalha de Lepanto, em 1571, contra os otomanos que tentavam invadir e dominar a Europa. Essa vitória foi atribuída desde então à oração do rosário, “que salvou a Europa da islamização”, conforme recordam os representantes da fundação polonesa Só Deus Basta, que organizou o rosário nas fronteiras da Polônia em 2017.

Os promotores estadunidenses da iniciativa são leigos católicos que a explicam assim:

“Nós, nos Estados Unidos, compartilhamos a convicção, já vista e posta em prática na comunidade internacional, de entrar completamente na batalha espiritual que enfrentamos para rezar pelas nossas nações neste momento decisivo da história.

Convidamos os católicos de todo o país a rezarem juntos para invocar a Deus mediante a poderosa intercessão de Nossa Senhora do Rosário, para curar os nossos países e devolvê-los à santidade. Vamos conseguir isso através da oração que pode mudar corações, mudar famílias, mudar as nossas comunidades, mudar o nosso país e mudar o mundo. Não existe arma mais forte nesta batalha espiritual que o Rosário!

Convidamos os povos hispânicos que vivem na nação norte-americana, nossos irmãos da América Central e do Sul, a se encontrarem no litoral, nas fronteiras, em lugares públicos, nas igrejas paroquiais e nas casas para rezar o Santo Rosário”.

No mesmo dia acontecerá o Encontro Nacional do Rosário, em Washington, com Celebração Eucarística às 13h do horário local. Após a missa, haverá procissão até o Capitólio.

A oração do rosário nas fronteiras a fim de literalmente “cercar” o país com uma grande oração comunitária de intercessão já aconteceu também na Irlanda e no Reino Unido.

Confira algumas imagens desse extraordinário evento espiritual realizado primeiramente na Polônia:

Via Aleteia

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download lenevo firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.