Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 10/11/2016

Cardeal Turkson: prevenir catástrofe ambiental no mundo

O Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Turkson, participou de um encontro, nesta quarta-feira (9/11), em Paris, na França, sobre o tema “A Terra, nossa casa comum: desafio e esperança”.

Durante o encontro, promovido pela delegação da Santa Sé junto à Unesco e pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, o purpurado recordou os importantes acontecimentos ligados ao tema do meio ambiente, dentre os quais a Conferência internacional realizada em 2015, em Adis Abeba, Etiópia, sobre o desenvolvimento sustentável. Outro encontro lembrado pelo Cardeal Turkson foi a assembleia plenária das Nações Unidas realizada em 2014, para adotar a agenda global centralizada nas pessoas e no Planeta.

“A Conferência de Paris, em 2015, e a recente sobre o clima, em Marrakesh, Marrocos, são ulteriores passos para nos tornar juntos revolucionários, superar as diferenças e as desigualdades, cuidando da Terra, do bem comum e dos pobres”, frisou ainda o purpurado.

“A Encíclica “Laudato si” é a esperança de que inicie um milênio de respeito pela vida, pela criação de Deus e pelos pobres na esteira da solidariedade, da justiça e da paz”, disse ainda o Cardeal Turkson.

Durante o seu discurso, o purpurado recordou os ensinamentos da Igreja sobre a ecologia, referindo-se ao magistério social dos pontífices a partir de Leão XIII. Deteve-se em particular nas contribuições dadas por Paulo VI, São João Paulo II, Bento XVI e Papa Francisco nos temas ambientais.

Por Rádio Vaticano

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.