Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 21/06/2021

Cardeal Arinze: Basta de apoio ao terrorismo em Burkina Faso

O cardeal nigeriano Franzis Arinze celebrou uma missa na Basílica de São Pedro, com os burquinenses residentes em Roma, pelas vítimas da violência no país africano, repetindo as palavras do Papa disse: “o continente precisa de paz e não de violência”, e também para que “seja interrompido o apoio a movimentos terroristas, através do fornecimento de dinheiro, armas, planos ou justificações”

Da Basílica de São Pedro elevou-se uma fervorosa oração pelas vítimas e pelos que sofrem em Burkina Faso e em todo o continente africano por causa do terrorismo. Na manhã de sábado, 19 de junho, o cardeal nigeriano Franzis Arinze, Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, presidiu uma celebração eucarística no Altar da Cátedra. Uma pequena parte do povo burquinense que reside em Roma participou do rito, para um simbólico abraço de solidariedade e apoio espiritual ao povo de sua terra natal que está enfrentando todos os dias as dificuldades e os perigos decorrentes do terrorismo e da violência cega.

O cardeal convidou todos a rezarem, em particular, pela justiça e pela paz, não apenas em Burkina Faso, mas em toda a África e no mundo. Também pediu orações pelos promotores da violência e pela calma e alegria na sociedade, sem esquecer as pessoas mortas.

Não ao apoio financeiro

O Cardeal Arinze recordou que o Papa Francisco sempre garantiu sua proximidade às vítimas de todo tipo de violência e, mais recentemente, após o massacre de Solhan em Burkina Faso, rezou pelos que “sofrem, reafirmando que a África precisa de paz e não de violência”. Depois acrescentou que, em um contexto de pobreza, de maldade e de sofrimento, mas também de insurgências jihadistas na África subsaariana, com “ataques repetidos que semeiam violência e morte, medo e angústia”, o apelo sincero do Pontífice contido na encíclica Fratelli tutti ressoa com força ainda maior: o apelo para que seja interrompido “o apoio a movimentos terroristas, através do fornecimento de dinheiro, armas, planos ou justificações”.

FONTE: VATICAN NEWS

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X