Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 23/03/2020

Bispos brasileiros cancelam Assembleia Geral prevista para abril por causa de coronavírus

CNBB-logo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou que a sua 58ª Assembleia Geral, que estava marcada para 22 a 30 de abril, foi cancelada devido à pandemia de coronavírus e deverá ser remarcada para o segundo semestre de 2020.

De acordo com informações publicadas no site da CNBB, a presidência da entidade “adotou uma série de medidas para conter a transmissão do novo coronavírus”.

Desse modo, explicou, “em conformidade com o artigo 52 do Estatuto Canônico da Conferência e o artigo 203 do Regimento da Conferência, a presidência tendo ouvido os membros do Conselho Permanente decidiu adiar a realização da 58ª Assembleia Geral da CNBB”.

O secretário-geral da Conferência, Dom Joel Portela Amado, afirmou que a proposta é que a realização da Assembleia ocorra entre 12 e 20 de agosto, dependendo da reversão do atual quadro pandêmico.

Além da Assembleia Geral, a CNBB também informou o cancelamento da reunião marcada para os dias 24 a 26 de março do Conselho Permanente, “órgão eletivo e deliberativo, de orientação e acompanhamento da atuação da Conferência e dos organismos a ela vinculados”.

A presidência da CNBB decidiu também manter fechada a sede da entidade, em Brasília (DF), e os serviços prestados nos outros setores da instituição continuarão sendo feitos via teletrabalho.

“Precisaremos nos manter afastados, por enquanto, como forma de cuidado a nós mesmos e às outras pessoas”, disse Dom Joel Portela Amado.

Via ACI Digital

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
online free course
download samsung firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.