Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 18/03/2019

Barco Hospital Papa Francisco pronto para testes

O projeto que emocionou o Pontífice, o Barco Hospital Papa Francisco, está agora pronto para fazer os testes na água, segundo noticiou a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).

Nesta quinta-feira, foram registradas imagens no estaleiro de Fortaleza (CE). A iniciativa da diocese de Óbidos, com apoio da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e do Ministério Público do Trabalho, vai atender as populações ribeirinhas ao longo do Rio Amazonas, no território do estado do Pará.

Projeto no Vaticano

No dia 5 de novembro de 2018, o Bispo do Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann, e o Frei Francisco Belotti apresentaram a maquete ao Papa Francisco, em audiência no Vaticano.

Trata-se de um projeto “ousado” – como definiu o bispo alemão -, que vai percorrer mil quilômetros do Estado do Pará, oferecendo atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas.

Em entrevista ao Vatican News, Dom Bernardo afirmou que o Papa ficou “feliz e comovido” e saudou os povos da Amazônia:

O projeto foi solicitado pelo próprio Pontífice quando visitou o Hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Foi então que o Papa perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região.

A finalidade é levar saúde às comunidades ribeirinhas na região amazônica e atuar na prevenção do câncer, com a realização de exames e triagem para pesquisas em parceria com as Universidades nas patologias de maior incidência na região.

Via Vatican News

Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download mobile firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.