Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 19/09/2016

Assessores da CNBB aprofundam estudo da Amoris Laetitia

Os assessores das Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos nesta segunda-feira, 19, para aprofundar os estudos sobre a Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia. O encontro faz parte de um processo de reflexão que vem sendo realizado desde o mês de agosto, sob a coordenação da Subsecretaria de Pastoral, orientado pelo bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, dom João Bosco Barbosa de Sousa.

A tarefa dada aos assessores no último encontro com dom João Bosco, de que cada comissão expusesse uma reflexão de aplicação da Exortação Amores Laetitia segundo a perspectiva de cada área da evangelização da Igreja, está sendo apresentada. A partir dessa apresentação, os assessores poderão reforçar o trabalho de assimilação do conteúdo do Documento dentro da missão específica de cada comissão. A missionariedade, o ecumenismo e o diálogo religioso na vida das famílias e na pastoral familiar, além de outras perspectivas da aplicação da Exortação fazem parte do objetivo da reunião.

Durante o encontro, foi apresentado o novo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, irmão Fernando Vieira, jesuíta de Belo Horizonte (MG). Ele é especialista na área, formado em piano pelo Conservatório de Música de Minas Gerais e tem especialização em regência em Viena (Áustria), além de ter feito cursos na Alemanha, Espanha, Estados Unidos e França.

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, também participa do encontro.

Por Canção Nova, com CNBB

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download xiomi firmware
Free Download WordPress Themes
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.