Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 18/04/2018

Assembleia Geral: Diretrizes Gerais da Ação da Igreja para 2019 serão revistas

O oitavo dia da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é de aprofundamento dos temas: Ano do Laicato, Semana Social e o Grito dos Excluídos. Reunidos em período integral no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, os bispos brasileiros participam nesta quarta-feira, 18, de uma apresentação da Comissão para a Amazônia sobre o Sínodo Pan-amazônico e a situação dos imigrantes venezuelanos em Roraima.

A votação para a escolha dos bispos que irão representar o Brasil no Sínodo da Juventude em outubro deste ano, 2018, continua. O quinto Meeting Point teve como tema: “O desafio de atuação da Igreja nos grandes centros urbanos” e contará com a participação de Dom Walmor Oliveira, arcebispo de Belo Horizonte (MG).

No período da tarde, o episcopado, dividido em grupos, começará a levantar propostas para as Diretrizes Gerais da Ação da Igreja para 2019. Os bispos ainda refletirão sobre a atuação da Igreja na realidade urbana.

A coletiva de imprensa abordará o conjunto de temas sociais da Igreja, com foco na Comissão Especial para a Amazônia e a realização, em 2019, do sínodo dos bispos sobre o mesmo tema. Também será abordada a situação dos povos indígenas no Brasil. Participarão da coletiva o presidente da Comissão Especial para a Amazônia, Dom Claudio Hummes, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora, Dom Guilherme Werlang e o presidente do Conselho Indigenista Missionário, Dom Roque Paloschi.

Por Canção Nova, com assessoria da CNBB

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free online course
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.