Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 02/05/2018

Arquidiocese de São Paulo expressa solidariedade às vítimas de incêndio

A Arquidiocese de São Paulo manifestou nesta quarta-feira, 2, por meio de nota, sua solidariedade e proximidade às pessoas e famílias que foram vítimas do incêndio do prédio da antiga sede da Polícia Federal. O prédio, que ficava na Avenida Rio Branco, na região do Largo do Paissandu, desabou em chamas por volta das três horas desta terça-feira, 1º de maio.

A pedido do Arcebispo Metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, desde cedo, a Igreja tem acompanhado os desdobramentos da tragédia através do Vigário episcopal para o Povo da Rua, Padre Julio Lancellotti, e do bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Carlos Lema Garcia. De acordo com a assessoria da Arquidiocese, muitas doações foram entregues à Catedral Metropolitana de São Paulo desde o acidente.

Através da Cáritas Arquidiocesana, será promovida uma campanha em favor dos que perderam tudo no incêndio para a entrega das doações já recebidas. A ação ainda passa por ajustes, e, segundo a Arquidiocese, assim que definida será amplamente divulgada. As doações podem ser destinadas também à Cruz Vermelha.

A Arquidiocese de São Paulo também manifestou solidariedade à comunidade luterana, que teve sua igreja destruída no incêndio. Já foram iniciados contatos para colocar algum templo católico à disposição da celebração dos cultos, enquanto a igreja não for reconstruída.

Por Canção Nova, com Arquidiocese de São Paulo

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
udemy free download
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.