Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 04/11/2019

Arquidiocese de Palmas promove festa do Círio de Nazaré

view

Entre os dias 14 e 15 de novembro, a Arquidiocese de Palmas realizará a terceira edição do Círio de Nazaré na capital do Tocantins. O tema escolhido para este ano foi “Com Maria, Mãe de Jesus” (At 1, 14), ressaltando a presença de Maria Mãe de Jesus na história da Igreja, sendo discípula fiel de Cristo.

A programação oficial será divulgada em breve pela Arquidiocese de Palmas. Entretanto, já foi confirmado que este ano, a pedido de Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas, o Papa concedeu Indulgência Plenária aos fiéis que participarem da da Procissão Luminosa com a corda e da Missa do Círio.

Segundo o prelado, a festa será bonita e participativa. “Todos os organismos da Arquidiocese estão envolvidos nesta festa Mariana, que é símbolo de Fé e devoção. Estamos felizes em poder realizar mais uma edição do Círio de Nazaré em Palmas. Contamos com participação expressiva de fiéis e devotos”, afirmou Dom Pedro Brito Guimarães.

“Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida aos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos”, (Paulo VI, Const. Apost., Indulgentiarum doctrina, 2).

Para receber a Indulgência Plenária é necessário cumprir com as seguintes condições: Confessar-se, participar da Procissão e da Missa comungando e pedindo a Indulgência em oração e rezar pelo Papa. (EPC)

Via Gaudium Press

Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download mobile firmware
Download WordPress Themes
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.