Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 26/07/2019

Arcebispo de Compostela envia bênção a peregrinos do Caminho Brasileiro de Santiago

Dom Julián Barrio Barrio, enviou uma saudação e sua bênção aos peregrinos que percorrem o Caminho Brasileiro de Santiago.

“Alegra-me ter a oportunidade de poder me dirigir aos peregrinos que partem do Caminho no Brasil. A eles minha afetuosa e cordial saudação e também minha bênção, dizendo-lhes ‘bom caminho’”, expressou o Prelado no vídeo em que aparece também segurando a novena a São Tiago, preparada para os peregrinos e divulgada em 2018 por ACI Digital.

O Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela foi inaugurado em 29 de junho de 2017, em Florianópolis (SC). Idealizado por Mariana Mansur e Fábio Tucci Farah, este é o primeiro trecho do Caminho de Santiago de Compostela no continente americano reconhecido pela Catedral de Santiago, oficialmente integrado ao trajeto histórico e abençoado por Dom Julián Barrio.

Na capital catarinense, o percurso parte da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, passando pelas igrejas São Pedro e Nossa Senhora dos Navegantes até chegar ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, perfazendo 21 quilômetros.

Para receber a compostela (o certificado de conclusão do Caminho) é preciso percorrer pelo menos 100 quilômetros. Assim, o peregrino pode fazer o trecho restante para completar todo esse trajeto na Espanha, com o caminho de La Coruña a Santiago.

Em 2018, ao completar seu primeiro aniversário de fundação, o Caminho Brasileiro recebeu uma bênção do Arcebispo de Compostela, o qual encomendou este trajeto de peregrinações “ao Patrocínio do Apóstolo São Tiago Maior e da Virgem Santa Maria”.

Este “é um meio para aumentar o conhecimento e a devoção ao Apóstolo São Tiago Maior e fomentar em todos um maior conhecimento dos valores do Evangelho, contribuindo assim para o aumento da fé e do bem comum, algo tão necessário em nossos dias”, afirmou naquela ocasião o Arcebispo em sua bênção.

A iniciativa do Caminho Brasileiro conta com o apoio da Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela (ACACSC), da Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI) e da Arquidiocese de Florianópolis.

Os peregrinos que percorrerem este caminho deverão portar a tradicional credencial, fornecida por associações como a ACACSC, e carimbá-la nas quatro igrejas catarinenses. Os carimbos retratam momentos importantes da história de São Tiago e foram elaborados pelo artista Spacca, o mesmo que desenhou a logo e a estampa de um santinho.

Via ACI Digital

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.