Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 19/11/2019

Amar com o amor de Deus

Deus quer o nosso coração para Ele! Repito, mais uma vez, para que essa frase fique gravada em sua mente: “Deus quer o seu coração inteiro para ele!” Enquanto o seu coração não for só de Deus, você não será totalmente feliz e sempre sentirá que falta sempre alguma coisa. Você e eu fomos criados por Deus e para Ele. A nossa essência é ser de Deus e não há como negar. Só que a vida, muitas vezes, se encarrega de nos distrair e nos levar para longe deste Pai tão amoroso e misericordioso, que está sempre de braços abertos a nos esperar. Deus sofre com as nossas ingratidões e com o nosso coração dividido por tantas coisas.

Santa Teresa de Jesus, doutora da Igreja, em uma fase atribulada de sua vida afetiva começou a fraquejar em seus sentimentos, foi aos poucos se envolvendo com um rapaz a quem prestava direção espiritual. Um certo dia, se dirigia Teresa para atendê-lo e, no caminho, apareceu para ela Jesus todo chagado e disse: “Teresa, é isso que você faz comigo todas a vezes que o seu amor não é reto e puro!”. Muitas vezes, fazemos isso com Jesus; em vez de colocarmos bálsamo em suas chagas, o ferimos mais.

O nosso amor precisa ser puro; e reta deve ser sempre a nossa intenção. Somos muito carentes e necessitados de afetos humanos, uns menos, outros mais. Mas todos nós, sem exceção, o somos. Não posso deixar de dizer para você que o afeto humano não preenche o coração de ninguém. Mas o amor divino, que passa pelo humano, preenche!

Deus tem lugar no seu coração?
Por isso, antes de amar com o nosso amor, precisamos amar com o amor de Deus. Esse é o amor puro, esse é o amor santo. Não podemos deixar que nada nem ninguém ocupe, em nosso coração, o lugar que é de Deus. Não digo a você que é fácil disciplinar o nosso coração para viver isso; é preciso muita disposição e constância; é preciso muita oração e mortificação. Não é algo para hoje, muito menos para amanhã, é para a vida inteira! Mas também não posso negar que é gratificante, não posso negar que o coração que é todo de Deus, goza de profunda paz e incessante alegria.

Não pense que dar o seu coração a Deus é fechá-lo ao amor das pessoas; muito pelo contrário, dar o seu coração a Deus é dá-lo ao outro, pois aquele que diz: “Amo a Deus mas odeia seu irmão é mentiroso!” (I João 4,20).

Dar o coração a Deus é inflamar-se da caridade e incendiar com o amor divino a vida dos nossos irmãos. Dar o coração a Deus é serviço; é estender a mão para os irmãos que necessitam de nossa ajuda. Quando entregamos o coração a Deus não o perdemos, e sim ganhamos. E ganham também aqueles que estão ao nosso redor.

Quando entregamos o nosso coração a Deus, entregamos a Ele toda a nossa vida, abrimos a porta para que Ele entre e faça morada em nós, rompemos com as prisões de nossa vida e experimentamos a verdadeira e total liberdade.

Pare agora e reflita:
Hoje, como está o seu coração? Será que você já está neste processo de entregá-lo totalmente a Deus? Será que você insiste em ser dono de um coração, que Deus lhe deu para ser d’Ele em primeiro lugar? Será que você está usando o seu coração da maneira correta? Deus quer dar uma guinada em sua vida, mas não se esqueça: essa guinada só acontecerá se você entregar, por inteiro, seu coração a Ele!

Que Deus abençoe você!

João Paulo Medeiros

Fonte: CN

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Download WordPress Themes
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.