Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 28/08/2020

A vocação comum a todos os cristãos

affection-1866868-640

No calendário da Igreja Católica, o mês de agosto é dedicado às vocações. A cada domingo, celebramos uma vocação diferente: sacerdotal, familiar, vida religiosa, leigos e, quando ocorre, o quinto domingo do mês é dedicado aos catequistas.

Mas independentemente de qual caminho seguir, a primeira vocação de todo cristão é a mesma: amar. Como diz a música do padre Zezinho: “Amar como Jesus amou”. E Jesus amou até o fim, dando sua vida para resgatar a nossa.

No Evangelho de São João (cap. 10), Jesus se revela como o “Bom Pastor, aquele que dá a vida por suas ovelhas” (v. 11). E ele ainda afirmou: “Eu vim para que as ovelhas tenham a vida, e para que a tenham em abundância” (v. 10).

Vida em abundância significa vida cheia de amor. E para alcançar essa vida, só existe um jeito de aprender a amar: amando.

Cada um amando a forma a qual foi chamado por Deus. O sacerdote amando seu ofício, sua comunidade. As famílias, amando a vida matrimonial, esposos e filhos. Os religiosos amando sua vida consagrada. Os leigos amando a Igreja e se unindo a ela para ensinar o mundo a amar. Os catequistas amando ser formadores daqueles que buscam conhecer mais sobre Cristo e a Igreja (lembrando que a família deve ser a primeira catequese, a primeira escola de amor e fé).

Se conseguirmos fazer isso, viveremos uma vida verdadeiramente abundante.

Via Aletiea

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X