Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 29/06/2020

A saudação de Francisco ao “amado irmão Bartolomeu”

cq5dam-thumbnail-cropped-1000-563

Ao saudar os fiéis na Praça São Pedro, o Papa dirigiu uma saudação especial aos romanos e a quem vive na cidade, já que neste dia 29 se celebra a festa dos santos padroeiros da capital italiana.

Pela intercessão dos Apóstolos Pedro e Paulo, “rezo para que em Roma cada pessoa possa viver com dignidade e possa encontrar o feliz testemunho do Evangelho”.

Ecumenismo

Outra saudação especial foi dirigida ao Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, que em decorrência da pandemia não pôde enviar uma delegação a Roma, como tradicionalmente acontece nesta Solenidade.

“Portanto, envio espiritualmente um abraço ao querido irmão o Patriarca Bartolomeu, na esperança que possam ser retomadas o mais rápido possível nossas recíprocas visitas.”

Na festa de Santo André, em 30 de novembro, é a Santa Sé que envia uma delegação a Istambul. Momentos antes, na celebração eucarística na Basílica Vaticana, o Pontífice mencionou a ausência dos ortodoxos, mas disse que sentiu a presença do “amado irmão Bartolomeu” ao rezar diante das relíquias de São Pedro.

Mártires

Francisco mencionou também os mártires decapitados, queimados vivos e assassinados, sobretudo durante o império de Nero. “Esta terra em que nos encontramos é ensanguentada pelos nossos irmãos cristãos”, disse o Pontífice, recordando que amanhã se celebra a comemoração dos mártires.

O Papa concluiu a sua saudação fazendo votos de que a visita aos túmulos dos Apóstolos reforce a fé e o testemunho dos peregrinos e desejou a todos um bom feriado.

Via Vatican News

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
udemy free download
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.