Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 21/05/2018

A santidade é uma vocação para todos, assegura o Papa Francisco

“A festa de hoje de Pentecostes, conclui o tempo pascal”, anunciou o Papa Francisco durante a oração do Regina Coeli neste domingo, 20 de maio. Em sua reflexão, o Santo Padre recordou que “a santidade não é um privilégio de poucos, mas uma vocação para todos”.

Esta solenidade “nos faz reviver a efusão do Espírito Santo sobre os Apóstolos e os outros discípulos, reunidos em oração com a Virgem Maria no Cenáculo. Naquele dia, começou a história da santidade cristã, porque o Espírito Santo é a fonte da santidade, que não é privilégio de poucos, mas vocação de todos”.

“Através do Batismo somos chamados a participar da mesma vida divina de Cristo e, através da Confirmação, a tornar-nos suas testemunhas no mundo”.

Nos textos bíblicos do Antigo Testamento, se pode ver como “através dos antigos profetas, o Senhor havia anunciado ao povo este seu projeto”. Todas estas profecias “se realizam em Jesus Cristo, mediador e garante da perene efusão do Espírito. E hoje é a festa da efusão do Espírito”.

“Desde aquele dia, e até o final dos tempos, esta santidade, cuja plenitude é Cristo, é doada a todos os que se abrem à ação do Espírito e se esforçam em ser dóceis a ele. É o Espírito que nos faz experimentar uma alegria muito grande”.

O Papa continuou assinalou que “o Espírito Santo que está em nós, abre o coração à esperança a favorecer o amadurecimento interior na relação com Deus e com o próximo”.

E como nos diz São Paulo: “O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, magnanimidade, benevolência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio de si”.

“Tudo isso faz o Espírito em nós. Por isso hoje festejamos essa riqueza que o Pai nos doa”, concluiu Francisco.

Por ACI Digital

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.