Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 25/05/2021

A oração do Santo Padre pelos chineses católicos

Ontem (24) o Papa Francisco convidou os fiéis de todo o mundo a se unirem em oração hoje com os católicos chineses, que celebram o dia de sua padroeira. “Que o Espírito Santo, protagonista da missão da Igreja no mundo, os guie e os ajude a ser portadores do alegre anúncio, testemunhas de bondade e de caridade, e construtores em sua pátria de justiça e de paz.”
Antes de se despedir dos fiéis na Praça São Pedro, ao final do Regina Coeli o Papa recordou que os católicos chineses celebrariam hoje o dia de sua padroeira, Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos.

A Virgem é venerada de modo especial no Santuário de Sheshan, em Shanghai, e é invocada assiduamente pelas famílias cristãs nas provações e esperanças da vida cotidiana.

“Quanto é bom e quanto é necessário que os membros de uma família e de uma comunidade cristã estejam sempre mais unidos no amor e na fé! Deste modo, os pais e os filhos, os avós e as crianças, os pastores e os fiéis podem seguir o exemplo dos primeiros discípulos que, na Solenidade de Pentecostes, eram unânimes na oração com Maria à espera do Espírito Santo.”

O Papa então convidou os presentes a acompanharem na oração os fiéis na China, “nossos caríssimos irmãos e irmãs que levo no profundo do meu coração”.

“Que o Espírito Santo, protagonista da missão da Igreja no mundo, os guie e os ajude a ser portadores do alegre anúncio, testemunhas de bondade e de caridade, e construtores em sua pátria de justiça e de paz.”

Por Vatican News

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
online free course
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X