Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 28/10/2019

A importantíssima virtude da gratidão

shutterstock-1388808398

No capítulo 17 do Evangelho de São Lucas encontramos a passagem na qual Jesus cura dez leprosos. A narração mostra que, a caminho de Jerusalém, eles foram ao encontro de Jesus e pediram: “‘Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!’

Jesus viu-os e disse: ‘Ide, mostrai-vos ao sacerdote’. E, quando eles iam andando, ficaram curados. Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse: ‘Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?’ E acrescentou: ‘Levanta-te e vai, tua fé te salvou’.” (Lucas 17, 13-19).

Quantas vezes em nossa vida nos comportamos como os outros nove leprosos. Pediram pela graça e alcançaram aquilo que desejavam. Porém, não reconheceram a ação de Deus em suas vidas. Muitas vezes somos rápidos para pedir a Deus. Dependendo da nossa necessidade e da nossa urgência, fazemos promessas, rezamos novenas, pedimos que nossos amigos façam orações por nós. Mas depois que alcançamos a graça, seguimos nossa vida como se tudo o que aconteceu não tivesse sido por obra da misericórdia de Deus.

Jesus mesmo ensinou que Deus ouve a nossa oração e deseja atender nossos pedidos. “Pedi e recebereis. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá” (Mateus 7, 7-8).

E Deus quer mesmo que recorramos a Ele em nossas necessidades. E se formos pensar bem, tudo nos é dado por sua bondade e por seu amor, “porque é Ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas” (Atos 17, 25).

Se temos o costume de agradecer às pessoas que nos ajudam, porque não cultivar também a gratidão a Deus. Não que Ele precise disso, mas como bem disse são João da Cruz “amor só se paga com amor”. E agradecer nos torna mais humildes, nos santifica, nos engrandece e nos torna cada vez mais dependentes de Deus.

Peçamos a Deus as graças que vão nos tornar pessoas melhores, e nunca nos esqueçamos de agradecer.

Na primeira carta aos Tessalonicenses São Paulo nos falou sobre a importância de agradecer. “Por tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito, em Cristo Jesus” (1Ts 5,18). E na carta aos Colossenses, ele também exortou dizendo “Perseverai na oração, vigilantes, com ação de graças (Cl 4,2).

Via Aleteia

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy free download
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.