Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 13/01/2017

A Igreja quer ouvir a voz dos jovens, diz Papa em carta

O Papa Francisco divulgou nesta sexta-feira, 13, uma carta aos jovens por ocasião da apresentação do Documento preparatório para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que será realizado em outubro de 2018.

O Santo Padre explica que quis que os jovens estivessem no centro da atenção, porque os leva no coração e afirmou que o Documento servirá de “bússola” ao longo deste caminho de preparação ao Sínodo.

Na carta, Francisco afirma que Jesus dirige seu olhar aos jovens convidando-os para caminhar com Ele. E questiona: “encontrastes este olhar? Ouvistes esta voz? Sentistes este impulso a pôr-vos a caminho?”.

O Pontífice reconhece que, embora a confusão e o atordoamento deem a impressão de reinar no mundo, esse apelo do Senhor continua a ressoar no íntimo de cada jovem para abrir-se à alegria completa.

“Isto será possível na medida em que, inclusive através do acompanhamento de guias especializados, souberdes empreender um itinerário de discernimento para descobrir o projeto de Deus na vossa vida. Mesmo quando o vosso caminho estiver marcado pela precariedade e pela queda, Deus rico de misericórdia estende a sua mão para vos erguer”, afirmou.

O Papa recordou que durante a última Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, perguntou várias vezes aos jovens se as coisas podiam mudar. E junto, eles gritavam “um sim retumbante”.

Ele explicou que este brado nasce do coração jovem, que não suporta a injustiça e não pode submeter-se à cultura do descartável e da indiferença.

“Um mundo melhor constrói-se também graças a vós, ao vosso desejo de mudança e à vossa generosidade. Não tenhais medo de ouvir o Espírito que vos sugere escolhas audazes, não hesiteis quando a consciência vos pedir que arrisqueis para seguir o Mestre. Também a Igreja deseja colocar-se à escuta da vossa voz, da vossa sensibilidade, da vossa fé; até das vossas dúvidas e das vossas críticas. Fazei ouvir o vosso grito, deixai-o ressoar nas comunidades e fazei-o chegar aos pastores”, motivou.

Francisco conclui a carta lembrando que São Bento recomendava aos abades que, antes de cada decisão importante, consultassem também os jovens porque “muitas vezes é exatamente ao mais jovem que o Senhor revela a melhor solução”.

E afirmou que, através do caminho deste Sínodo, o Papa e os bispos querem contribuir ainda mais “para a vossa alegria”.

Leia a carta na íntegra aqui.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy free download
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.