Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 23/04/2020

52º Congresso Eucarístico Internacional adiado para 2021

cq5dam-thumbnail-cropped-1000-563-1

A Sala de Imprensa da Santa Sé, por meio de seu diretor, Matteo Bruni, comunicou na manhã desta quinta-feira, que o Congresso Eucarístico Internacional programado para se realizar em setembro na Hungria, foi transferido para 2021. Diz o comunicado:

Devido à atual situação sanitária e suas consequências nos deslocamentos e encontros de fiéis e peregrinos, o Santo Padre, juntamente com o Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais e com o Episcopado Húngaro, decidiu adiar para setembro de 2021 o 52º Congresso Eucarístico Internacional, programado para se realizar em Budapeste no próximo setembro de 2020.

Eram intensos os preparativos na Arquidiocese de Esztergom-Budapeste para acolher esta 52ª edição do Congresso, que tem por lema “Todas as minhas fontes estão em ti”.

Já em maio de 2019, a capital húngara havia recebido a visita de membros do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais e Delegados Nacionais, oportunidade em que, além das reuniões com a Igreja local, também encontraram as autoridades húngaras, que expressaram sua alegria pela escolha da capital húngara como cidade anfitriã do evento internacional e asseguraram total apoio à realização do evento.

Em uma coletiva de imprensa na ocasião, o presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, monsenhor Piero Marini, havia afirmado que “Budapeste é uma cidade que tem uma infraestrutura perfeita, com certeza não foi difícil escolher os locais do evento, chega a ser constrangedor a quantidade da oferta”.

Ao falar sobre as mensagens dos Congressos Eucarísticos, monsenhor Marini havia enfatizado que “a resposta cristã para um mundo cheio de desilusões, dor e guerra é a esperança; a figura de Jesus que veio para servir e não para ser servido. A cada domingo podemos nos reunir em nossas igrejas, encontrar a Cristo, formar uma comunidade, acolher a palavra do Senhor que ressoa na liturgia, repetir os gestos de Cristo. O cristianismo oferece a espiritualidade do serviço”.

Via Vatican News

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free online course
download xiomi firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X