Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 26/04/2017

350 bispos se reúnem em Aparecida para Assembleia Geral da CNBB

Começou nesta quarta-feira, 26, a 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP). Cerca de 350 bispos da igreja no Brasil estarão reunidos até o dia 5 de maio para refletir sobre o tema central do evento “iniciação à vida cristã”.

Uma comissão especialmente presidida pelo arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, foi designada para produzir o texto que será apreciado e acrescido pelos bispos do Brasil. O texto, após aprovação do episcopado, será publicado como um documento da CNBB.

Além do tema central, os bispos brasileiros também aprofundarão temas da atualidade da conjuntura política brasileira e a conjuntura eclesial após os dez anos da Conferência de Aparecida, com a presença do então Papa Bento XVI.  No sábado e no domingo, haverá o retiro dos bispos. 

300 anos de Aparição

A CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, que teve início dia 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

Em sintonia com o Ano Nacional Mariano, várias atividades serão realizadas para marcar os 300 anos da imagem de Aparecida e também os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima ao longo da 55ª Assembleia dos Bispos do Brasil.

A missa do sábado dia 29 de abril, às 7h30, será dedicada à nossa Senhora, com entronização da imagem, cantos e homilia especial. À noite, às 20h, encerrando o Retiro dos Bispos, acontece a peregrinação, procissão e celebração Mariana. Uma Sessão Mariana a ser realizada, dia 04 de abril, às 18h, encerra as comemorações durante a 55ª Assembleia dos Bispos do Brasil.

Coletiva de Imprensa

A CNBB realizará entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira, 26, às 15h, na Sala de Coletivas de Imprensa, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Participarão da entrevista o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), Dom Joel Portella Amado e o cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo (SP).

Os bispos abordarão os temas: iniciação à vida cristão, programação e objetivos da 55ª Assembleia Geral da CNBB.

Por Canção Nova, com CNBB

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy course download free
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.