Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 17/10/2016

13 de novembro: fecham-se as portas santas das Basílicas papais

Em vista do encerramento oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, no próximo dia 20 de novembro, o Papa Francisco nomeou os cardeais-arciprestes de três Basílicas papais para presidir o rito de fechamento da Porta Santa:

O Card. Agostino Vallini presidirá o rito na Basílica Papal de São João de Latrão [foto]. O Card. Santos Abril y Castelló fará o mesmo na Basílica de Santa Maria Maior. E o Card. James Michael Harvey fechará a Porta Santa da Basílica de São Paulo Fora dos Muros.

A cerimônia nas três Basílicas Papais foi marcada para o domingo que antecede o encerramento do Jubileu, em 13 de novembro.

Nesta mesma data, enquanto os Cardeais-arciprestes presidem o rito, na Basílica Vaticana Papa Francisco celebra o Jubileu dos sem-teto.

A programação do Ano Jubilar prevê ainda o Jubileu dos Encarcerados, em 6 de novembro, e a última audiência jubilar aos sábados, em 12 de novembro. Dia 19 de novembro haverá o Consistório para a criação de 17 novos Cardeais e, com eles, no dia 20 de novembro, a Santa Missa de encerramento do Jubileu na Basílica Vaticana.

Por Rádio Vaticano

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X