Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 14/11/2017

Vaticano divulga programação da viagem do Papa ao Chile e Peru

O Vaticano divulgou ontem, segunda-feira, 13, a programação da viagem do Papa Francisco ao Chile e Peru, que será realizada de 15 a 22 de janeiro de 2018.

A primeira parada de Francisco será em Santiago, no Chile, onde desembarca em 15 de janeiro. No dia seguinte, o tradicional encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático no Palácio de La Moneda, seguido da visita de cortesia ao presidente no Salão Azul do Palácio.

Nesse mesmo dia, o Santo Padre presidirá a Missa no Parque O’Higgins e fará uma breve visita ao Centro Penitenciário Feminino Santiago. A programação inclui ainda um encontro com os sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas na Catedral de Santiago e o encontro com os bispos. Encerrando as atividades do dia 16 de janeiro, Francisco fará uma visita privada ao Santuário de San Alberto Hurtado e terá um encontro privado com os sacerdotes da Companhia de Jesus.

Na quarta-feira, 17, Francisco se deslocará para Temuco, onde presidirá a Santa Missa no aeroporto de Maquehue e almoçará na casa “Madre de la Santa Cruz”. Retornando a Santiago, ele terá um encontro com os jovens no Santuário de Maipu e encerrará o dia com uma visita à Pontifícia Universidade Católica do Chile, último compromisso na capital chilena.

A terceira e última cidade visitada pelo Papa no Chile será Iquique. No dia 18 de janeiro, Francisco parte de Santiago rumo a Iquique para a Santa Missa no Campus Lobito. Ele e a comitiva papal vão almoçar na casa de retiros do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, dos padres oblatas. Após a cerimônia de despedida no fim da tarde, o Santo Padre segue para a segunda etapa de sua viagem apostólica: Lima, capital do Peru.

Segunda etapa: Peru

A chegada de Francisco a Lima está prevista para as 17h20 (hora local) do dia 18 de janeiro. No aeroporto de Lima haverá a tradicional cerimônia de boas vindas, mas a programação de fato começará na sexta-feira, 19, com o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, seguido da visita de cortesia ao presidente do país.

Em seguida, o Papa se deslocará para a cidade de Puerto Maldonado, onde terá um encontro com os povos da Amazônia e com a população, além de uma visita à casa infantil Principito. Retornando a Lima, ele terá um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na igreja de São Pedro, último compromisso do dia.

No sábado, 20 de janeiro, Francisco visitará a cidade de Trujillo, para a Santa Missa na esplanada costeira de Huanchaco, um giro de papamóvel no bairro “Buenos Aires” e uma breve visita à Catedral. Ele também terá um encontro com os sacerdotes, religiosos e seminaristas no Colégio Seminário SS. Carlos y Marcelo. Antes de voltar para a capital, Francisco participará de uma celebração mariana.

No domingo, 21 de janeiro, já de volta a Lima e no último dia da visita apostólica, o Papa rezará a oração da Hora Média com religiosas de vida contemplativa no Santuário do Senhor dos Milagres. Na catedral de Lima, uma oração às relíquias dos santos peruanos.

Em seguida, o encontro com os bispos no Palácio Arquiepiscopal e o Angelus na Praça das Armas. A programação termina com a celebração da Santa Missa na base aérea “Las Palmas”, de onde o Papa segue para o aeroporto e retorna a Roma, onde sua chegada está prevista para as 14h15 (hora local) de segunda-feira, 22.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.