R. Dinamarca, 32 (esquina com a R. Áustria) Jardim Europa
CEP: 01449-040 - São Paulo, SP | Tel.: (11) 3082-2677 - 3085-1506

Horários de Missas
Segunda-Feira: 7h
Terça à Sexta-feira: 7h, 8h e 17h
Sábado: 7h30 e 15h
Domingo: 7h30, 10h, 12h, 17h e 19h

Notícias › 08/06/2018

Santuários Marianos, por 24 horas, rezam Rosário pelos sacerdotes

Santuários marianos distribuídos em mais de cinquenta países se unem hoje, 08/06, na iniciativa “Rosário 24 horas”, com o objetivo de interceder e honrar a vocação sacerdotal.

Cada um dos Santuários participantes rezará um mistério particular do Rosário em ação de graças a Deus pelos sacerdotes e implorando a proteção e o amoroso cuidado de Nossa Senhora, Mãe de Todos os Sacerdotes.

A iniciativa surgiu há nove anos, promovida pela organização ‘World Priest’, que é um apostolado destinado a unir sacerdotes e leigos na oração.

Mais de 150 Santuários e Paróquias Marianas participarão da ação. Cada Santuário terá agendada meia hora ao longo do dia para rezar um mistério particular do Rosário, implorando assim a intercessão de Nossa Senhora por 24 horas.

“Com a chegada da meia-noite do dia 08 de junho de 2018, o mundo inteiro está cercado em oração pelos nossos sacerdotes”, disse a organização.

Os que não puderem visitar um Santuário participante são convidados a recitarem o Rosário sozinhos ou em grupo.

Segundo a organização, os Rosários são oferecidos aos sacerdotes, “para que sejam abençoados, por meio de nossas orações, com a graça de Deus por seu sacerdócio; que nesta comunhão mundial de oração por eles, eles possam sentir gratidão e apoio; e, finalmente, que perseverem na unidade com Cristo e sua Igreja e no pastoreio do rebanho do Senhor para as pastagens seguras de seu Reino”.

O ‘World Priest’ foi fundado no ano de 2003 pelo Marion Mulhall, em resposta ao anúncio do Papa João Paulo II por um “Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes”. A organização trabalha para apoiar e promover a dignidade e o dom do sacerdócio através de iniciativas como o “Rosário 24 horas”.

Por Gaudium Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *