Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 14/05/2018

Regina Coeli: Papa fala sobre a Solenidade da Ascensão do Senhor

Ontem, domingo, 13, durante sua tradicional oração mariana do Regina Coeli, o Papa Francisco falou sobre a Solenidade da Ascensão do Senhor que traz, segundo o pontífice, dois aspectos a serem contemplados: o nosso olhar para o céu onde Jesus Cristo está glorificado e o início da missão da Igreja.

“Porque Jesus ressuscitado e levado aos Céus envia seus discípulos para difundir o Evangelho por todo o mundo”, explicou o Sucessor de Pedro. “Portanto a ascensão nos exorta a olharmos para o Céu e, em seguida, dirigi-lo à Terra para que realizemos as tarefas que o Senhor ressuscitado nos confia”, reiterou.

E a passagem do Evangelho deste domingo, de acordo com o Santo Padre, convida-nos a exatamente isto. “Trata-se de uma missão sem limites, que supera as forças humanas. De fato, Jesus diz: ‘Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda a criatura’. Parece uma tarefa realmente ousada confiada por Jesus a um grupo de homens simples e sem grandes habilidades intelectuais”, detalhou o Papa. “Mas este projeto de Deus só pode ser realizado pelo poder que Ele próprio concede aos apóstolos”, afirmou.

E foi por meio do Espírito Santo que os discípulos de Jesus puderam levar a cabo sua missão ‫― missão esta chancelada pelo Filho de Deus. “’Vocês receberão a força do Espírito Santo que descerá sobre vocês, e vocês serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judeia, em San Maria e até os confins da Terra’, assim esta missão pôde se tornar realizada e os apóstolos deram início a esta obra, que depois foi continuada por seus sucessores”, explicou Francisco.

O Sucessor de Pedro lembrou ainda de que todos aqueles batizados têm força e sabedoria para espalhar o Evangelho pelo mundo. “Em virtude do batismo que recebeu, cada um é capacitado de sua parte a proclamar o Evangelho. O batismo nos leva a sermos missionários”, asseverou.

Apelo aos indonésios e saudação aos jornalistas

Ao final deste Regina Coeli, o Papa Francisco lamentou a morte de 11 pessoas durante três atentados contra igrejas cristãs na cidade de Surabaia, na Indonésia. “Elevo a minha oração por todas as vítimas e seus parentes. Juntos, evoquemos o Deus da paz para que faça cessar essas violências”, disse.

Francisco lembrou ainda o Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é “Fake News e Jornalismo de Paz”. “Saúdo todos os trabalhadores da mídia, especialmente os jornalistas comprometidos em buscar a verdade das notícias, contribuindo para uma sociedade justa e pacífica”, disse.

O Santo Padre não se esqueceu das mães, neste dia dedicado a elas que é celebrado em diversas partes do mundo. “Gostaria de saudar todas as mães, agradecendo pela sua custódia da família. Recordo também as mães que nos olham do céu e continuam a nos conservar com oração”, findou.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.