Paróquia São José do Jardim Europa

Ministérios de Cânticos

musica catolicaO músico na Igreja é chamado a ser, antes de tudo um ministro do louvor, que glorifica a Deus com seu instrumento.
Num intenso trabalho também de formação e exercício da humildade, especialmente para os que têm o dom natural da música, é necessário entender que tudo é graça, é dom de Deus. O ministro de música depende da graça Divina, da graça do Alto, pois, é através do Espírito Santo, que seu tocar, cantar, ministrar, terá acesso aos corações mais endurecidos.

A música tem íntima ligação com a liturgia, dela depende e a ela serve. Tomando por base essa frase, percebemos que não estamos simplesmente tocando na Santa Missa, mas estamos prestando um serviço a Deus e à Sagrada liturgia. Para isso é preciso ter a postura e a dedicação necessárias.

O Papa Bento XVI nos ensina: “Quem tem o dom do canto pode fazer cantar o coração de tantas pessoas nas celebrações litúrgicas”. Pela música recebemos a Palavra “com os sentidos e com o espírito”. A ação evangelizadora da Igreja tem a música como um grande auxílio na sua missão. Ela favorece a fé e é um elemento importante na nova evangelização. Santo Agostinho, um dos pais da Igreja, foi influenciado pela escuta dos salmos e hinos das celebrações Eucarísticas presidida por Santo Ambrósio, homem de grande sensibilidade musical, no período da sua conversão ao Cristianismo”.

Coordenador: Alexandre Correia Filho

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free