Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 28/05/2018

Papa Francisco: Deus não é indiferente nem distante, Ele ama cada um

O Papa Francisco explicou que a festa da Santíssima Trindade, celebrada ontem pela Igreja, recorda que Deus é uma comunhão de amor, não é indiferente nem distante e sempre vela por cada um de seus filhos.

Diante de cerca de 25 mil pessoas reunidas para a oração do Angelus na Praça de São Pedro, o Pontífice explicou que “as leituras bíblicas de hoje nos fazem entender como Deus não queira tanto revelar que Ele existe, mas sim que é o ‘Deus conosco’, perto de nós, que nos ama, que caminha conosco, é interessado em nossa história pessoal e cuida de cada um, desde os pequeninos até aos mais necessitados”.

O Bispo de Roma ressaltou que a festa da Santíssima Trindade permite aos fiéis “contemplar e louvar o mistério do Deus de Jesus Cristo, que é Uno na comunhão de três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Para celebrar com estupor sempre novo o Deus-Amor, que nos oferece gratuitamente sua vida e nos pede difundi-la no mundo”.

“Ele e ‘Deus lá no céu’ mas também ‘aqui embaixo na terra’. Portanto, não acreditamos em uma entidade distante, não, em uma entidade indiferente, não, mas ao contrário, no Amor que criou o universo e gerou um povo, e se fez carne, morreu e ressuscitou por nós, e como o Espírito Santo tudo transforma e leva à plenitude”.

Em seguida, o Pontífice recordou que “São Paulo, que primeiro experimentou essa transformação realizada por Deus-Amor, nos comunica seu desejo de ser chamado Pai, ou melhor, ‘Papai’, Deus é Papai, com a total confiança de uma criança que se abandona nos braços de quem lhe deu a vida”.

“O Espírito Santo – recorda também o Apóstolo – agindo em nós faz com que Jesus Cristo não seja reduzido a um personagem do passado, mas que nos o sintamos próximo, nosso contemporâneo, e experimentemos a alegria de sermos filhos amados por Deus”.

O Santo Padre disse ainda que, “no Evangelho, o Senhor ressuscitado promete ficar conosco para sempre. É graças a esta sua presença e à força do Espírito que podemos realizar com serenidade a missão que Ele nos confia. Qual é essa missão? Anunciar e testemunhar a todos o seu Evangelho e, assim, ampliar a comunhão com Ele e a alegria que dela deriva. Deus, caminhando conosco, nos enche de alegria e a alegria é um pouco a primeira linguagem do cristão”.

Então, continuou, “a festa da Santíssima Trindade nos faz contemplar o mistério de um Deus que incessantemente cria, redime e santifica, sempre com amor e por amor, e a cada criatura que o acolhe faz refletir um raio de sua beleza, bondade e verdade”.

“Ele sempre escolheu caminhar com a humanidade e formar um povo que é bênção para todas as nações e para todas as pessoas, nenhuma excluída. O cristão não é uma pessoa isolada, pertence a um povo, esse povo que Deus forma. Não se pode ser um cristão sem tal pertença e comunhão: somos povo, o povo de Deus”.

Para concluir, o Papa pediu “que a Virgem Maria nos ajude a cumprir com alegria a missão de testemunhar ao mundo, sedento de amor, que o sentido da vida é precisamente o amor infinito, o amor concreto do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Por ACI Digital

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download coolpad firmware
Download WordPress Themes Free
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.