R. Dinamarca, 32 (esquina com a R. Áustria) Jardim Europa
CEP: 01449-040 - São Paulo, SP | Tel.: (11) 3082-2677 - 3085-1506

Horários de Missas
Segunda-Feira: 7h
Terça à Sexta-feira: 7h, 8h e 17h
Sábado: 7h30 e 15h
Domingo: 7h30, 10h, 12h, 17h e 19h

Notícias › 12/02/2018

Papa faz inscrição à JMJ do Panamá

Um Pontífice jovem e tecnológico: o Papa Francisco demonstrou isso neste domingo, fazendo a sua inscrição através da internet, com um clique no tablet, à Jornada Mundial da Juventude a ser realizada em janeiro do próximo ano no Panamá.

“Hoje se abrem as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Panamá em janeiro de 2019. Eu também, agora, na presença de dois jovens, inscrevo-me através da internet [clique no tablet]. Pronto, fiz minha inscrição como peregrino à Jornada Mundial da Juventude. Convido todos os jovens do mundo a viver com fé e entusiasmo este evento de graça e fraternidade, seja indo ao Panamá, seja participando nas suas comunidades”.

A XXXIV Jornada Mundial da Juventude se realizará no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Francisco também recordou que na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, no Extremo Oriente e em várias partes do mundo, milhões de homens e mulheres celebram o Ano Novo Lunar. “Envio – disse – os meus cordiais cumprimentos a todas as famílias, com a esperança de que elas vivam cada vez mais a solidariedade, a fraternidade e o desejo de bem, contribuindo a criar uma sociedade na qual cada pessoa é acolhida, protegida, promovida e integrada. Convido a rezar pelo dom da paz, tesouro precioso a ser perseguido com compaixão, visão e coragem.

Uma saudação especial também à comunidade congolesa de Roma. O Papa disse se associar à oração dessa comunidade pela paz na República Democrática do Congo, recordando que esta intenção será particularmente presente no Dia de Oração e Jejum convocado por ele para o próximo dia 23 de fevereiro.

E a saudação final foi para os enfermos que em todas as partes do mundo, além da falta de saúde, sofrem frequentemente a solidão e marginalização. Que a Virgem Santa, Salus infirmorum, pediu o Papa, ajude cada um a encontrar conforto no corpo e no espírito, graças a uma adequada assistência de saúde e à caridade fraterna concreta e solidária.

Por Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *